São Paulo F.C



Thiago Viana analisa primeira fase e projeta semifinal difícil na Fiesta Sudamericana

São-paulinas marcam 100% de aproveitamento na primeira fase e enfrentam equatorianas em busca do bicampeonato continental

0174.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A equipe feminina Sub-16 do Tricolor está no Paraguai para a disputa da Fiesta Sudamericana de la Juventud, torneio do qual as são-paulinas são as atuais campeãs. Classificadas com antecedência para as semifinais, as meninas encerraram a primeira fase com uma goleada por 7 a 1 sobre o Santa Cruz, da Bolívia, e o técnico Thiago Viana fala sobre o placar e também sobre a primeira fase feita pelas garotas.  

> SAIBA MAIS SOBRE O TORNEIO 

“Especialmente nesse último jogo, em que buscávamos a primeira colocação, entramos muito focados e com vontade de vencer. Com essa dedicação, conseguimos fazer um placar largo e dar condições de jogo para todas as atletas estarem preparadas para a fase final”, afirmou o treinador, satisfeito com tudo o que as atletas fizeram nos quatro jogos que tiveram no torneio.

“Foi uma boa primeira fase, pois conseguimos impor nosso ritmo de jogo, controlar bem as ações. Por sermos o atual campeão, as equipes jogaram contra o São Paulo muito fechadas e causaram muitas dificuldades. Mas tivemos o mérito da paciência para conseguir encontrar os gols e as vitórias”, completa o treinador. O Tricolor venceu Atlético Platense-ARG (4x0), Sporting Cristal-PER (4x0), Liverpool-URU (3x0), além da goleada desta terça.

O adversário da semifinal já é conhecido, será o 7 de Febrero, do Equador. Thiago Viana fala sobre a adversária e projeta uma semifinal difícil, muito disputada e de bastante igualdade entre brasileiras e equatorianas.

“O time do equador é muito forte, sofreu poucos gols e marcou muitos na primeira fase. Elas têm um equilíbrio muito grande entre jogadoras rápidas e fortes, uma proposta de jogo muito interessante de jogar com a bola no pé, um jogo muito parecido com o nosso. Por isso, a previsão é de um jogo muito difícil, teremos que manter o foco e a concentração pra conseguir gerar chances e sair com a vitória”, finalizou.

A semifinal acontece às 7h45 (horário do Paraguai) desta sexta-feira (01), no campo da Conmebol. As partidas têm transmissão do Facebook da Confederação.