São Paulo F.C



Equipe feminina Tricolor faz primeiro jogo-treino

Comandadas por Lucas Piccinato, Tricolor saiu na frente com gol de Ariadna, mas cedeu o empate; Treinador aprova primeiro teste contra o Juventus

O time feminino do São Paulo realizou seu primeiro jogo-treino, diante do Juventus, no Complexo Social do Morumbi, na manhã desta quinta-feira, dia 31 de janeiro. Após sair na frente no marcador, com gol de Ariadna, no segundo tempo, cedeu o empate no terceiro tempo (foram três tempos de 30 minutos), terminando a partida em 1 a 1. O técnico Lucas Piccinato avaliou positivamente o primeiro “teste”.

Jogando com forte calor na manhã desta quinta-feira e visando dar maior rotatividade as atletas do elenco, os técnicos chegaram ao comum acordo de serem três tempos de 30 minutos, com substituições ilimitadas. O Tricolor iniciou a partida com Rubi, Giovana, Thais, Bruna, Mayara, Cris e Andressa, Ariadna, Otília, Chaiane, Giovanea. O primeiro tempo foi bem disputado e com chances muito boas para o São Paulo, enquanto as adversárias tiveram uma chance concreta.

Para o segundo tempo, cinco substituições, entrando Carla, Natani, Zizi, Yara e Milena nas vagas de Rubi, Mayara, Bruna, Andressa e Giovana, respectivamente. No segundo tempo, o São Paulo criava mais oportunidades no ataque, mas o Juventus, firme na marcação, deixava poucos espaços para o passe final. O Tricolor arriscou alguns bons chutes de fora da área, até que, aos 20 minutos, a bola entrou. Em rebote de cobrança de falta, Ariadna fez o dela.

No terceiro tempo, mais trocas: entraram Kath, Larissa Rocha, Larissa, Adriele, que havia substituído Cris no segundo tempo), Jajá, Karen e Bruna, saindo, Ariadna, Otília, Chaiane, Andressa, Giovana, Ellen e Thaís. Sob forte calor no campo sintético, a rotação do jogo diminuiu, e em uma desatenção, logo no início do tempo, Vivian deixou o placar 1 a 1, números finais da partida. O técnico Lucas Piccinato avaliou toda a partida e viu pontos positivos.

“Foi muito bom. Foram duas semanas de trabalho muito intenso, elas estão vindo de um volume alto de treinos, com as pernas bem pesadas para um jogo, com esse calor. Foram três tempos de 30 minutos, com uma intensidade e volume de jogo interessantes. Tivemos um primeiro tempo bom, com os dois times criando boas chances, situações de gols. No segundo tempo nosso volume foi muito maior e tivemos superioridade o tempo todo, além de fazer o gol. No terceiro tempo, para dar rodagem no elenco todo e também não fadigar tanto as meninas, fizemos um grande rodízio e não conseguimos manter a vitória. Foi muito bom. Consegui ver bastante coisa positiva. Muita coisa que eu só via em movimentação de treino, eu consegui ver em jogo, que é outra pegada, é importante ver que elas estão absorvendo isso. Agora é dar um passo a mais cada dia”, disse.

Esse foi o primeiro jogo-treino da equipe feminina nesta etapa de preparação para a estreia do Brasileiro A2, no dia 18 de março, e, posteriormente, o Paulistão. Até lá, Cristiane já terá retornado da Seleção Brasileira, que está em fase de preparação para a Copa do Mundo Feminina, e integrará o time. Ainda podem chegar mais reforços.

“Expectativa é estar em outro patamar perto da estreia. Estamos trabalhando numa toada muito boa, incrementando o jogo com a bola nos pés e também de ter reações rápidas visando a bola. Será um time muito brigador, veloz. Espero chegar bem, pronto para as duas competições e honrar o nome do São Paulo”, finalizou o comandante.