São Paulo F.C



Tricolor garante vaga na semifinal da Fiesta Sudamericana

Feminino Sub-16 faz a terceira goleada no Paraguai e brigará pela primeira posição no grupo contra o Santa Cruz (BOL)

Liverpool

Por Divulgação/Conmebol

Nesta terça-feira, dia 29, o time feminino Sub-16 do Tricolor chegou a terceira vitória consecutiva e se manteve invicto no torneio Fiesta Sudamericana de la Juventud, no Paraguai, diante do Liverpool FC, do Uruguai. As são-paulinas venceram por 3 a  0, com gols de Isabelle(2) e Giovaninha, garantindo o time do Morumbi nas semifinais. Restando uma rodada da fase de grupos, as meninas buscarão se manter no primeiro lugar do grupo. 

Ao contrário das outras partidas em que o São Paulo teve facilidade e fez um amplo placar no primeiro tempo, diante do Liverpool, os gols começaram a sair nos minutos finais dos primeiros 35. Aos 32 minutos, após ótimo lançamento, Isabelle fez o primeiro. Três minutos depois, Japa colocou Giovaninha na cara do gol, fazendo 2 a 0.

Mesmo com a mudança de horário para mais tarde, por conta do forte calor, os termômetros ainda marcavam 34ºC, desgastando muito as atletas. No segundo tempo, aos 9 minutos, depois de um lindo chute de fora da área de Japa, a goleira deu rebote e Isabelle, de novo, ampliou.

"Após três jogos, conseguimos impor nosso ritmo de jogo contra escolas sulamericanas, que tem uma intensidade de jogo muito alta e marcação forte. Ditamos e controlamos os três jogos até o momento, e conquistamos a classificação antecipada para às semifinais. Vale salientar que encontramos um equilíbrio e sucesso tanto no ataque como na defesa, que não levou gols até agora e está sólida. Teremos grandes confrontos e novos desafios pela frente. Agora o desafio é maior, temos que manter o foco", avaliou o técnico Thiago Viana.

Com o resultado, o São Paulo chega a terceira vitória em três jogos, com 11 gols feitos e nenhum levado, garantindo a vaga de forma antecipada nas semifinais do torneio. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o compromisso do Tricolor será contra o Santa Cruz, da Bolívia, que também soma 9 pontos. A partida acontece nesta quarta-feira, (30), às 18h (horário do Paraguai), no campo da Conmebol.

Tabela (horário do Paraguai)
25/01, às 9h30 – São Paulo 4x0 Club Atlético Platense, gols de Giovaninha (3) e Japa
27/01, às 18h** – São Paulo 4x0 Club Sporting Cristal, gols de Bia (2), Isabelle e Letícia Marques.
29/01, às 18h – São Paulo 3x0 Liverpool Football Club, gols de Isabelle (2) e Giovaninha 
30/01, às 18h – São Paulo x Santa Cruz FC

*Os jogos serão transmitidos pelo Facebook da Conmebol
**Os horários foram mudados das 9h30 para às 18h por conta do forte calor no Paraguai