São Paulo F.C



Sub-17 estreia com vitória no Paulistão Feminino

Com gol de Ana Clara, Tricolor inicia busca pelo bicampeonato Estadual com o pé direito

O São Paulo iniciou neste domingo, dia 26 de agosto, a busca pelo bicampeonato consecutivo do Campeonato Paulista Sub-17 feminino. Jogando no Complexo Social do Morumbi contra o AD Centro Olímpico, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Ana Clara. 

O técnico Thiago Viana, que conquistou o Paulistão, Brasileiro e Fiesta Sudamericana de la Juventud na temporada passada, conseguiu manter boa parte da base do time. Com isso, foi a campo com Marcelle, Victoria Moura, Lauren, Tay, Letícia Mauro; Dayane, Giovaninha, Sabrina, Pérola, Milena e Isa. 

O Tricolor já começou no ataque, e por duas vezes, aos 7 e 9 minutos, Lauren quase abriu o marcador em lance de cabeça. Aos 30 minutos, a chance mais clara de gol. Isa chutou na saída da goleira, mas a bola caprichosamente tirou tinta da trave. A equipe do Centro Olímpico não apresentou trabalho para a goleira Marcelle. 

Para o segundo tempo, Thiago Viana voltou sem Milena e Letícia Mauro, colocando para jogar Ana Clara e Japa. Depois, Pérola foi substituída por Bia. O jogo ficou bastante truncado no meio de campo, com poucas oportunidades de gol para ambos times. Aos 33 minutos, finalmente o placar alterou. Isa fez o passe e Ana Clara chutou da entrada da área, 1 a 0! Fim de jogo!

Após os três primeiros pontos somados, com jogos de ida e volta dentro do grupo 2, na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Embu das Artes, em Embu, às 11h, no sábado, dia 1 de setembro. 

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Marcelle, Victoria Moura, Lauren, Tay, Letícia Mauro; Dayane, Giovaninha, Sabrina, Pérola, Milena e Isa
Técnico: Thiago Viana