São Paulo F.C



Thiago Viana celebra quarto título: "Gosto especial"

Treinador da equipe feminina Sub-17 exalta postura pelo bicampeonato e agradece presença da torcida nas partidas em casa

WhatsApp Image 2018-12-02 at 19.03.33.jpeg

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

A equipe feminina Sub-17 do São Paulo conquistou neste domingo (02) o Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, troféu que marca o quarto triunfo dessa equipe em quatro campeonatos. O título veio após vitória sobre o Audax, por 3 a 0, no Complexo Social do Morumbi. 

Apesar de levantar a taça não ser algo raro para a categoria, o técnico Thiago Viana destaca a conquista, pois foi a primeira vez que as garotas venceram uma competição diante da torcida são-paulina. Em 2017, o Tricolor fez a final do Paulista em São José dos Campos, na casa do adversário. Além disso, faturou no mesmo ano o Torneio de Desenvolvimento, na Granja Comary, e a Fiesta Sudamericana de La Juventud, no Paraguai, em 2018.

“Sem dúvidas, esse título tem um gosto especial, por podermos decidir em casa pela campanha que a gente fez. Desde o início, falávamos que seria mais difícil nesse ano, porque éramos o time a ser batido, tivemos que rodar muito o elenco porque, além do Paulista, tínhamos as convocações da Seleção. Mexemos muito no elenco até conseguir achar a melhor forma de jogar. Deu certo a estratégia, e é muito legal conseguirmos essa primeira conquista em casa”, afirmou o treinador.

Thiago Viana também celebrou a força da equipe, que manteve a força e a concentração para faturar o bicampeonato paulista mesmo com várias mudanças durante a competição - principalmente por conta de convocações da Seleção Brasileira Sub-17. O técnico são-paulino fez questão de exaltar o Audax, adversário fortíssimo e que valorizou ainda mais o título são-paulino. 

“Enfrentamos o adversário mais forte do campeonato na final, um time muito forte fisicamente, com jogadoras de Seleção. O maior mérito é das atletas, da concentração e entrega que tiveram para não relaxar com o título do ano passado. Conversamos que só faríamos história se a gente encarasse como se fosse o primeiro, e deu certo”, completou.

O treinador são-paulino também agradeceu à torcida, que esteve sempre presente no Complexo Social do Morumbi para apoiar as garotas. “Só tenho que agradecer pelo apoio, pela presença da torcida nos jogos, a gente espera que o público cresça cada vez mais, porque estamos representando essa camisa pesada que é a do São Paulo e sempre vamos lutar pelo melhor”, finalizou.