São Paulo F.C



São Paulo é bicampeão Paulista Feminino Sub-17

Garotas superaram o Audax e levam o título Estadual pelo segundo ano consecutivo

O time feminino Sub-17 do São Paulo é bicampeão paulista! O Tricolor venceu o Audax na tarde deste domingo (02), no Complexo Social do Morumbi, e levou o título Estadual pelo segundo ano consecutivo: 3 a 0, gols feitos por Milena, Cris e Lari. Na primeira partida, disputada no domingo anterior (25), a equipe venceu por 2 a 1, dois gols feitos por Milena. 

As meninas fecham a competição com 12 vitórias e duas derrotas nas 14 partidas disputadas, com incríveis 65 gols marcados e só seis sofridos (59 de saldo). A equipe soma o melhor ataque e a melhor defesa do Paulista, além de ter Milena como artilheira da competição, com 18 gols. 

O troféu consolida o excelente desempenho dessa geração. Comandado por Thiago Vianna, o time venceu 32 das 37 partidas que fez desde 2017. O Tricolor venceu todos os campeonatos que disputou: além dos títulos paulistas de 2017 e 2018, levou o Torneio de Desenvolvimento de 2017 e a Fiesta Sudamericana de la Juventud na atual temporada.

As são-paulinas voltam a jogar ainda neste ano, quando começam a disputa do Campeonato Brasileiro. O torneio, que ainda não teve a tabela divulgado, começa no dia 09 de dezembro, na capital paulista.

O jogo
O primeiro tempo foi muito disputado e com boas chances de ambos os lados. Artilheira do campeonato, Milena foi quem teve as melhores oportunidades, sendo a principal o cabeceio na metade da primeira etapa. A atacante subiu mais que a defesa e finalizou de cabeça por cima do gol.

Com mais de meia hora de atraso por conta do atendimento da ambulância a uma atleta do Audax, o jogo recomeçou quente e sob chuva. Na primeira boa oportunidade, Milena recebeu na frente e tentou o chute cruzado, mas a zaga desviou e a goleira conseguiu fazer a defesa. 

Aos oito minutos, saiu o gol tricolor. Yaya cobrou falta pela esquerda, Milena desviou e a goleira deu rebote. Na sobra, Milena, novamente, empurrou para o gol e fez a arquibancada do Complexo Social do Morumbi explodir!  Em seguida, Thiago Viana fez a primeira mudança: saiu Kath, entrou Pérola, que logo na primeiro toque na bola começou ótima jogada, mas Lari não conseguiu balançar as redes.

Sem conseguir reagir após o gol, o Audax sofreu com as investidas são-paulinas. Lari, aos 19 minutos, por pouco não ampliou após jogada pela esquerda – a defesa tirou em cima da linha! Em seguida, Yaya deixou com Pérola, na direita, e a camisa 18 fez o cruzamento. Lari recebeu, girou e chutou, a bola passou rente ao travessão! 

De tanto tentar, o Tricolor ampliou aos 24. Yaya disputou a bola e Cris ficou com ela, driblou duas defensoras e finalizou cruzado na saída da goleira. Sem tirar o pé, na saída de bola quase saiu o terceiro, com Yaya. Ela partiu em velocidade na direita, e finalizou duas vezes: na primeira, a goleira defendeu. Na segunda, a bola saiu à direita do gol.

Para finalizar o marcador e comemorar o título, Lari fez o terceiro gol aos 37 minutos. Pérola fez o cruzamento na medida para são-paulina ajeitar e fuzilar a goleira. São-paulinas levantam mais um troféu para o Tricolor! 

São Paulo: Marcelle; Taynara, Maiara, Lauren, Miriam, Kath (Pérola, 10min/2ºT), Vitória, Milena, Lari, Giovana e Vitória
Técnico: Thiago Vianna