São Paulo F.C



São-paulinas são bicampeãs da Liga de Desenvolvimento

Heroico, time Sub-16 feminino empatou no último minuto e venceu a Chapecoense nos pênaltis para levar mais um título

Na reedição da final da Liga de Desenvolvimento de 2017, o São Paulo enfrentou a Chapecoense na manhã deste sábado (15) em busca do bicampeonato, e mostrando o quanto são guerreiras, as meninas buscaram o empate no último minuto do tempo regulamentar e venceram nos pênaltis: Tricolor 2(5)x(3)2, gols feitos por Giovaninha e Lauren. Com o resultado, o clube garante vaga na fase sul-americana na disputa, ainda sem local e datas definidos. 

O jogo começou muito igual, mas antes dos dez minutos a Chapecoense conseguiu fazer o primeiro gol. Sem se deixarem abalar, as são-paulinas responderam aos 15 minutos, com Giovaninha, que recebeu aberto na ponta direita e finalizou, mas a goleira mandou em escanteio. Após a cobrança, Lauren tentou encobrir de cabeça, mas novamente a goleira segurou.

Dois minutos depois, o gol saiu. Giovaninha, que tinha as melhores chances até então, empatou o marcador. Porém, logo em seguida as catarinenses responderam e pularam na frente do placar. 

No segundo tempo, as são-paulinas mostraram desde o minuto inicial que queriam o resultado. Foi do Tricolor a posse de bola na maior parte do tempo e também foram as são-paulinas que dominaram as oportunidades de gol. Aos 21 minutos, Isabelle quase marcou após jogada pela esquerda, mas a goleira conseguiu impedir o gol. 

Sem deixar de lutar até o último minuto, as tricolores conseguiram o empate. Já nos acréscimos, Lauren tocou para Cris, que foi derrubada na área. Lauren cobrou e converteu, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, as garotas foram perfeitas: Lauren, Taynara, Isabelle, Moura e Cris marcaram e Marcelle brilhou para defender uma cobrança e garantir o troféu para o clube. 

A campanha vitoriosa do São Paulo teve três vitórias (Vitória e Fluminense na primeira fase e Santos na semifinal), uma derrota (Chapecoense, na primeira fase), além do empate na final. Foram 11 gols marcados nas cinco partidas e cinco sofridos.

Com a conquista, essa geração chega a cinco títulos em cinco competições disputadas: o Tricolor venceu o Campeonato Paulista (2017 e 2018), a Liga de Desenvolvimento da Conmebol (2017 e 2018) e a Fiesta Suldamericana de la Juventude (2018).

São Paulo: Marcelle; Taynara, Lauren, Cris, Ana Clara, Yaya, Letícia, Giovaninha, Cynthia, Japa e Pérola
Técnico: Thiago Viana

Campanha
Primeira fase, em Arujá (SP)
- 10/12, às 14h – São Paulo 3x0 Vitória
- 11/12, às 8h30 – Chapecoense 2x0 São Paulo
- 12/12, às 14h – São Paulo 2x1 Fluminense 

Semifinal
- 14.12, às 10h50 – São Paulo 4x0 Santos, no União dos Operários

Final
- 15/12, às 10h50 – São Paulo 2(5)x(4)2 Chapecoense, no União dos Operários 

Inscritas
Goleiras: Marcele e Iasmin
Defensoras: Taynara, Moura, Lauren, Letícia Mauro, Ana Clara, Geovana Cardoso
Meio-campistas: Cris, Yaya, Japa, Cynthia
Atacantes: Giovaninha, Pérola, Jéssica, Sabrina Leal, Isabelle e Letícia Marques