São Paulo F.C



Com goleada, Tricolor é finalista do Paulista Feminino Sub-17

São Paulo reverte desvantagem e pelo segundo ano consecutivo está na final do Estadual; A final será contra o Audax

Após perder por 2 a 1 em São José, na última semana, o Tricolor entrou em campo novamente neste domingo, dia 18, no Complexo Social do Morumbi. Por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, o São Paulo precisava vencer o São José, e assim fez, goleando por 5 a 0, gols de Milena, Giovaninha, Lari, Kath e Tay. A partida teve transmissão da SPFCtv, assista no player ao final da matéria.

Sem as meninas que estão na Seleção Brasileira Sub-17, jogando a Copa do Mundo, Marcelle, Lauren, Cris e Yayá, o técnico Thiago Viana escalou o Tricolor com Paixão, Bia, Moura, Maiara, Clara, Tay, Kath, Japa, Lari, Milena e Giovaninha. O Tricolor mandava no jogo desde o início.

Aos 7 minutos, após boa jogada de Giovaninha, Milena aproveitou o posicionamento da goleira e fez de cobertura, um golaço, 1 a 0. No lance seguinte, Giovaninha quase ampliou. Aos 18 minutos, a retribuição, assistência de Milena e gol de Giovaninha. 

Aos 21 minutos, em jogada bem projetada por Milena, Lari foi derrubada em frente a área. Lari mesmo ajeitou a bola e cobrou rasteiro, fazendo o terceiro gol. Cinco minutos depois, Lari driblou a zagueira, a goleira e finalizou, mas a bola caprichosamente parou na trave. 

Bia, que era dúvida no início da partida, teve de ser substituída por Pérola, aos 34 minutos do primeiro tempo. Para o segundo, Thiago Viana voltou com o mesmo time do fim da primeira etapa, mas com ainda mais foco no ataque. 

Aos 7 minutos, após assistência de Milena, Kath deixou o dela na saída da goleira. Três minutos depois, em cobrança de falta, da intermediária, Tay fez o quinto gol Tricolor. Aos 12 minutos, Isa entrou na vaga de Lari. Aos 18 minutos, Kath saiu machucada, entrando Cardoso. Na primeira vez que foi acionada na partida, Paixão caiu segura, realizando ótima defesa, segurando o zero no placar do adversário. Bastos substituiu Milena, artilheira da competição com 14 gols. Letícia atuou nos minutos finais no lugar de Japa, que teve boa atuação mais uma vez.

Com o resultado, o São Paulo está pelo segundo ano consecutivo na final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. As finais serão contra o Audax, que eliminou a Ferroviária nos pênaltis na outra semifinal. As datas, locais e horários das finais serão decididas pela Federação Paulista de Futebol, no início desta semana, mas, pela campanha, o Tricolor decidirá em seus domínios. 

FICHA TÉCNICA:
ESCALAÇÃO: Paixão, Bia (Pérola), Moura, Maiara, Clara, Tay, Kath (Cardoso), Japa (Letícia), Lari (Isa), Milena (Bastos) e Giovaninha
Técnico: Thiago Viana