São Paulo F.C



São Paulo vence e se garante nas quartas de final do Paulistão Feminino Sub-17

Com vitória por 3 a 1 sobre o Embu, Tricolor está na próxima fase do torneio, agora brigará pela liderança para decidir em casa

SPFC X EMBU

Por Renata Lutfi/Saopaulofc.net

Podendo garantir com duas rodadas de antecedência a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, às quartas de final, o São Paulo enfrentou o Embu das Artes, na manhã deste sábado, dia 6, no Complexo Social do Morumbi. Com dois gols de Jéssica e um de Giovaninha, o Tricolor venceu por 3 a 1, passando às quartas de final. A partida teve transmissão da SPFCtv - assista no player ao final da matéria.

Para o duelo, o técnico Thiago Viana escalou o time com: Paixão, Cardoso, Giulia, Mayara, Nunes, Tay, Leal, Isa, Bastos, Bina e Jéssica. O Tricolor começou no ataque, e logo aos 2 minutos de jogo, já vencia por 1 a 0. Em boa jogada de Isa, Jéssica fez o gol. O empate do time de Embu aconteceu aos 15 minutos, em uma saída errada do time do São Paulo. 

Diferente dos 35 minutos iniciais, o segundo tempo estava truncado, com poucas oportunidades para os dois lados. Até os 15 minutos, o Tricolor tinha apenas colocado uma bola na trave. Foi então que Thiago Viana fez cinco substituições. Sairam Cardoso, Leal, Isa, Bastos e Bina, entrando Moura, Lari, Japa, Pérola e Giovaninha.

O São Paulo partiu para o ataque, e aos 27 minutos, Jéssica fez mais um, o da virada. Após bate e rebate na área, a atacante tirou da goleira, 2 a 1. Aos 34 minutos, após cobrança de falta de Lari, Giovaninha pegou a sobra, 3 a 1, dando números finais a partida, garantindo mais três pontos para o Tricolor. 

No Grupo 2, com 15 pontos somados, o Tricolor fica apenas atrás do Audax, mas sem poder ser alcançado pelo Embu das Artes, terceiro colocado. Restam três rodadas, com dois jogos para cada time atuar. Passam para às quartas de final os dois melhores times de cada grupo (são 3) e os dois melhores terceiros colocados. O São Paulo depende de suas próprias forças para terminar em primeiro e decidir às quartas em casa. 

O próximo adversário do São Paulo, no dia 13 de outubro, será o Taboão da Serra, às 11h, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu. No jogo de ida, o Tricolor goleou por 15 a 0. Milena é a atual artilheira do São Paulo e briga pela artilharia do Campeonato Estadual, com oito gols feitos até então. Isa vem logo atrás com seis.

Escalação: Paixão, Cardoso (Moura), Giulia, Mayara, Nunes, Tay, Leal (Lari), Isa (Japa), Bastos (Pérola), Bina (Giovaninha) e Jéssica
Técnico: Thiago Viana