São Paulo F.C



São Paulo abre vantagem na final do Paulistão Sub-17 Feminino

Com gols de Japa e Isa, Tricolor poderá perder até por um gol de diferença, que será campeão Estadual

Na manhã desta quinta-feira (15), o São Paulo recebeu no Complexo Social do Morumbi, o São José, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub 17 Feminino. Mais uma vez, nossas atletas brilharam, vencendo por 2 a 0, gols de Japa e Isa.

Thiago Viana, técnico do São Paulo, escalou o time com Marcelle, Lauren, Gica, Vitória Moura, Tay, Cris, Japa, Yaya, Sabrina Leal, Giovanna e Isa. O jogo começou bastante corrido, mas com poucas oportunidades de gol. O primeiro bom chute foi de Sabrina Leal, que tirou da marcação e chutou de fora da área, fazendo a goleira adversária trabalhar.

Aos 21 minutos, em grande jogada de Yaya no meio de campo, roubando a bola, a volante passou para Cris, que encontrou Japa na área, que de cavadinha, o placar foi aberto, 1 a 0. Minutos depois, Isa quase ampliou, mas a bola parou no travessão, pingando em cima da linha do gol.

No segundo tempo, o São Paulo continuava dominando a partida. Aos 9 minutos, Japa enfiou a bola na área, e Isa, oportunista, aproveitou a indecisão entre a goleira e a zagueira e mandou para o fundo do gol.

Aos 11, Pérola entrou no lugar de Sabrina Leal. Isa disparou na entrada da área e finalizou, tirando tinta da trave. Aos 18 minutos, Ana Bia entrou no lugar de Japa. Ana Bia  aproveitou um bate rebate na área, mas a goleira cresceu e isolou. Quando acionada, Marcelle, sempre muito segura, fez a diferença, com boas defesas, saídas e reposições de bola.

Invictas no Paulistão, as são-paulinas reencontram o São José no domingo, dia 18, às 15h, no interior paulista. Para levantar o caneco do Estadual, após a vitória por 2 a 0 em casa, o Tricolor poderá até perder por um gol de diferença.