São Paulo F.C



São Paulo garante classificação antecipada no Paulistão Sub-17 Feminino

Com vitória diante do Audax, Tricolor está garantido nas quartas de final do torneio com duas rodadas de antecedência

Pela primeira vez, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realiza um torneio de futebol Sub-17 feminino. O São Paulo entrou na competição em parceria com o Centro Olímpico e vem sendo um dos destaques da competição. No Grupo 2, com Embu das Artes, Taboão da Serra (CATS) e Audax Osasco, o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase com dois jogos de antecedência.

Na manhã deste domingo, dia 23 de abril, as meninas do Morumbi foram até Osasco encarar o time da casa. Em jogo de domínio são-paulino, o placar foi de 3 a 0, mantendo a invencibilidade da equipe, que soma três vitórias e um empate, e também garantindo a vaga nas quartas de final do torneio, que diferente da primeira fase, será mata-mata.

Para o duelo diante do Audax, o técnico Thiago Viana começou a partida com Marcelle, Lauren, Moura, Letícia, Taynara, Cris, Yaya, Japa, Giovaninha, Gica e Pérola. Mesmo dominando a posse de bola em todo primeiro tempo, foram poucas chances de gol.

No intervalo de jogo, Thiago Viana colocou Isa e Sabrina Leal no lugar de Japa e Pérola. A substituições surtiram efeito nos primeiros minutos. Logo na saída de bola, a zagueiro adversária tirou uma bola em cima da linha do gol. Aos 4 minutos, a goleira do time do Audax defendeu uma cobrança de falta rebatendo a bola para o meio da área, e Gica não perdoou, 1 a 0. Aos 9, Giovaninha deu assistência e Leal fez 2 a 0.

Aos 15 do segundo tempo, Yaya enfiou a bola para Giovaninha também deixar o dela. Clara, Ingrid e Stephanie também tiveram oportunidade de atuar, saindo Victória, Gica e a goleira Marcelle.

Com a vitória por 3 a 0, o Tricolor chegou a liderança isolada do Grupo 2, com 10 pontos ganhos, 11 gol pró e apenas dois sofridos. Pela primeira fase, o Tricolor entra em campo ainda duas vezes, diante do Embu das Artes, em Embu, e diante do CATS, no Complexo Social do Morumbi, nos dias 7 e 14 de maio, com entrada franca aos torcedores. Mais uma vitória já garante a primeira posição no grupo e vantagem de decidir o mata-mata em casa.