São Paulo F.C



Sub-17 Feminino conquista segunda vitória no Paulistão

Estreando em casa, no Complexo Social do Morumbi, são-paulinas fizeram 3 a 0 no time de Embu das Artes

Após vencer o CATS, em Taboão da Serra, por 4 a 1 na estrea, as meninas Sub17 do São Paulo jogaram pela primeira vez em casa, pelo Campeonato Paulista da categoria, no Complexo Social, diante de sua torcida. Contra o Embu das Artes, o Tricolor venceu por 3 a 0, com dois gols de Isabelle e um contra, mantendo os 100% de aproveitamento.

O técnico Thiago Viana fez poucas modificações em relação ao primeiro jogo e conseguiu manter a superioridade do time são-paulino em campo. O Tricolor foi escalado com Marcelle, Livia, Lauren, Laryssa, Leticia Mauro; Tay, Yaya, Japa; Giovana, Pérola e Gica.

No primeiro tempo, apesar das chances melhores serem do São Paulo, com chutes de longa distância e da pequena área, a goleira do Embu estava bem posicionada e não deixou a rede balançar, enquanto Marcelle pouco trabalhou.

No segundo tempo, logo após o reinício, Gica foi lançada no ataque, a goleira parecia estar novamente no lance, porém, pressionada na saída de bola, a zagueira recuou errado, fazendo gol contra, 1 a 0 para o time do Morumbi.

Thiago Viana promoveu quatro das cinco substituições possíveis: saíram Gica, Livia, Japa e Giovana, entrando Sabrina Leal, Clara, Ana Bia e Isabelle. Logo após entrar, Isabelle guardou o dela, encobrindo a goleira, que tentou chegar, mas não segurou, 2 a 0, aos 22 minutos.

Na última substituição, Nogueira ficou com a vaga de Pérola. Aos 29 minutos, Isabelle, oportunista e veloz, chegou na área pela esquerda. Com a goleira adiantada, a camisa 17 chutou na saída da adversária, fazendo o terceiro gol e decretando a segunda vitória no Campeonato Estadual, garantindo a liderança do grupo.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Audax, também no Complexo Social do Morumbi, com entrada gratuita pelo 10A. A data e horário ainda serão confirmados pela FPF.