São Paulo F.C



Time feminino vence campeãs mundiais e segue 100%

O São Paulo venceu o São José, fora de casa, mantendo 100% de aproveitamento

DSC05486.JPG

Por Felipe Kyoshy | GloboEsporte.com

Na manhã desta sexta-feira (1º), o time feminino do Tricolor foi à cidade de São José dos Campos enfrentar as atuais campeãs da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, a equipe do São José EC, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. E o São Paulo FC venceu por 1 a 0, gol da argentina Sole James.

O jogo foi muito disputado, com o ataque do time do interior dando muito trabalho ao sistema defensivo do Tricolor. Mas em um contra-ataque, aos 22 minutos da primeira etapa, Giovanna Crivelari bateu cruzado, a goleira local espalmou e no rebote, a camisa 10, Sole, colocou a bola no fundo das redes. 1 a 0 para o Tricolor.

O placar perdurou até o fim do jogo devido, principalmente, a qualidade técnica das jogadoras tricolores, que tiveram que superar, além do excepcional time adversário, o desgaste físico causado pelas dimensões do largo gramado do ADC Parahyba, local da partida.

"O São José é um time tradicional, de qualidade, atual campeão da Libertadores e do Mundial feminino, e nós soubemos jogar contra eles, com uma estratégia diferenciada de jogo. Foi um jogo equilibrado e vencemos no contra-ataque". Disse, o treinador são-paulino, Marcello Maria Frigerio.

O próximo desafio do São Paulo será nessa próxima quarta-feira, dia 6, contra o AD Centro Olímpico, no Estádio da Vila Porto, em Barueri, às 15h.