São Paulo F.C



Tricolor empata com a Ponte Preta pelo Paulista Sub-20

Fora de casa, são-paulinos somaram mais um ponto no Estadual

sp01_PAF_9054.jpg

Por Nilton Fukuda/saopaulofc.net

Em disputa válida pela terceira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo empatou com a Ponte Preta nesta segunda-feira (05), fora de casa: 1 a 1, gol feito por Léo Silva. A partida foi disputada no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

> TABELA DE JOGOS DA BASE

Antes de a bola rolar, o Tricolor teve um imprevisto: o zagueiro Belém, escalado como titular, teve uma indisposição durante o aquecimento e foi substituído por Lucas Inácio entre os 11 iniciais.

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas sem muitas chances de gol. Aos 33 minutos, Léo Silva recebeu o passe de João Gabriel, invadiu a área e no melhor estilo atacante, driblou o marcador e finalizou de bico para abrir o placar. Porém, cinco minutos depois, a Ponte Preta conseguiu o empate.

Na segunda etapa, João Douglas aproveitou o rebote da cobrança de escanteio e finalizou forte, o goleiro segurou. Outra oportunidade são-paulina saiu com Brito, aos 34. O jogador, que substituiu João Gabriel, recebeu na direita e finalizou por cima da meta. Aos 48, o goleiro fez duas defesas espetaculares em finalizações de Luis Felipe e Cauê, e evitou a vitória são-paulina. 

Com a igualdade, o Tricolor chega aos cinco pontos e se mantém na vice-liderança do grupo. A equipe volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (11), em casa, quando reencontra a Ponte Preta em disputa pela quarta rodada da terceira fase. O confronto será às 14h, com entrada livre para torcida e transmissão do canal TNT.

São Paulo: Leandro; Brian, Ythallo, Lucas Inácio e João Douglas; Negrucci, Léo Silva (Mateus Amaral, 38min/2ºT), Luiz Henrique (Palmberg, 26min/2ºT), João Adriano (Cauê, 8min/2ºT), Talles Wander (Luis Felipe, 38min/2ºT) e João Gabriel (Brito, 26min/2ºT)
Técnico:
Alex de Souza