São Paulo F.C



Sub-17 goleia o Grêmio em estreia no Campeonato Brasileiro

Com dois gols de William, Tricolor faz bonito em Cotia

O time Sub-17 do São Paulo estreou com goleada no Campeonato Brasileiro. Com boa atuação nos dois tempos, o time juvenil derrotou o Grêmio por 5 a 2, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela primeira rodada do Grupo A. Os gols foram marcados por Yuri, William (2), Kauã e Paulinho.

 MAIS FOTOS DA PARTIDA

No Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor é na quarta-feira, contra o Santos, às 15h, no CT Rei Pelé, em Santos. Antes, o time Sub-17 enfrenta o Comercial, domingo, às 11h, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

O São Paulo iniciou a partida com tudo e logo aos 3 minutos, Yuri recebeu passe na área e bateu firme, para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Tricolor se manteve no ataque, dominou a partida e aos 21 ampliou com William, em outro chute forte, sem chances para o goleiro. Com o passar do tempo, o Grêmio foi conseguindo sair do campo de defesa e em um contra-ataque, descontou, ainda no primeiro tempo.

Mas na segunda etapa, o São Paulo resolveu o jogo, sem dar chances para o adversário. Kauã, logo aos 5 minutos, marcou o terceiro gol, aproveitando cruzamento para a área. Aos 7, William marcou o segundo dele e transformou a vitória em goleada. E sem diminuir o ritmo, o time são-paulino sacramentou a bela estreia com um gol de Paulinho, aos 28, após rápida troca de passe e cruzamento de Newerton. Aos 44, o Grêmio ainda descontou, mas já era tarde demais.

São Paulo: Luciano; Lucas Gabriel (Igor), Ryan, Kauã e Claudio; Yuri, Alves (Perroni), Igor Shels (Thierry) e Boer (Paz); Newerton e William (Paulinho). Técnico: Menta



Assuntos relacionados: Sub-17