São Paulo F.C



Após dois anos, Sub-11 e Sub-13 disputam o Campeonato Paulista

Estadual, que não foi jogado nas últimas temporadas por conta da pandemia, começa neste domingo para o Tricolor

WhatsApp Image 2019-11-17 at 12.12.55.jpeg

Por Marcos Bezerra/Divulgação

As duas equipes mais jovens da base são-paulina estreiam no Campeonato Paulista neste domingo (14), em Cotia. Os tricolores entram em campo às 9h (Sub-11) e 10h30 (Sub-13), contra o Referência FC, e as partidas têm entrada gratuita para a torcida que quiser torcer pelos garotos. Os jogos não terão transmissão.

As categorias voltam a jogar o Estadual após duas temporadas, já que a competição não foi realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia de covid. Na última edição do torneio, o Sub-13 #MadeInCotia foi o campeão, com participação de atletas que hoje defendem os times infantil e juvenil do clube. Em 2018, foi a vez de o Sub-11 triunfar. 

Os técnicos das equipes falam sobre a expectativa para o início do Paulista. Em preparação para o torneio, além de amistosos, o Tricolor jogou a Copa Integração e a Iber Cup (Sub-13), além da Leme Cup e também a Iber Cup (Sub-11).

“Estamos bastante felizes pelo início da competição, esperamos que os meninos possam desfrutar aproveitar ao máximo para a formação deles. É um grupo novo no clube em que muitos atletas estavam sem competições oficiais por conta da pandemia. Os torneios que tivemos foram ótimos e ajudaram a entrar no clima, agora vamos com tudo para o Campeonato Paulista”, disse Cézar Molinari, treinador do Sub-11. 

“Diante de todas dificuldades devido à pandemia, por conta da a ausência de competições oficiais para essas gerações, estamos todos com uma expectativa muito boa e ansiosos para nossa estreia nessa competição tão importante e significativa para a formação desses meninos. Espero que eles possam competir e se divertir ao máximo com a responsabilidade de representar nossa instituição da melhor maneira possível”, completou Alan Barcelos, comandante do Sub-13. 

Para acompanhar as partidas no CFA Laudo Natel, o torcedor deve apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 com pelo menos duas doses e documento com foto. Caso não tenha sido vacinado ou tenha tomado apenas uma dose da vacina, deverá apresentar também a cópia do teste RT-PCR realizado até 48hs antes do jogo ou o resultado negativo de teste antígeno com até 24hs de antecedência. 

Domingo (14/08)
- Campeonato Paulista Sub-11
9h – São Paulo x Referência FC (1ª rodada/1ª fase)
Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel*
Cotia (SP) 

- Campeonato Paulista Sub-13
10h30 – São Paulo x Referência FC (1ª rodada/1ª fase)
Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel*
Cotia (SP) 

*Rua Henri Aidar, s/n - Cotia (travessa da Av. Odair Pacheco Pedroso)