São Paulo F.C



Em Cotia, Sub-20 abre o mata-mata do Brasileirão

Tricolor recebe o Athletico-PR pelo início das quartas de final; Sub-15 e Sub-17 também atuam em casa

0925.jpg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O torcedor são-paulino apaixonado pela base #MadeInCotia terá um prato cheio neste sábado: uma maratona com três jogos acontece no CFA Laudo Natel. As equipes Sub-15 (9h) e Sub-17 (11h) jogam pelo Campeonato Paulista, enquanto o time Sub-20 (14h) começa a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro. Todos os jogos têm entrada gratuita.

Sub-20 começa o mata-mata do Brasileiro
A equipe mais experiente da base tem um desafio importantíssimo na temporada: o início da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Tricolor medirá forças com o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final, às 14h. O confronto terá transmissão do canal Sportv. 

O Tricolor avançou ao mata-mata do Brasileirão em quatro lugar do grupo A, com 16 pontos somados em nove partidas, e vai enfrentar o líder do grupo B. A equipe são-paulina joga o campeonato nacional de forma simultânea do Paulista, competição em que os #MadeInCotia se classificaram para a terceira fase – a FPF ainda não definiu a tabela da sequência do Estadual.

Sub-15 e Sub-17 encerram a segunda fase
Invictos e já classificados com antecedência à terceira fase do Campeonato Paulista, os times infantil e juvenil entram em campo para fechar a segunda etapa do Estadual. Diante de Sertãozinho (Sub-15) e São-Carlense (Sub-17), os tricolores buscam melhorar a pontuação na tabela de classificação, confrontos com transmissão da SPFCtv. 

O primeiro jogo do dia será da equipe mais jovem, às 9h. O elenco do treinador Lucas Macorin vem de um empate sem gols com o Osvaldo Cruz na última rodada, e soma 11 vitórias e dois empates no Paulista.

Em seguida, o Sub-17, do técnico Menta, encara a São-Carlense às 11h. A categoria juvenil faz bonito no Estadual, torneio em que marcou 12 vitórias e um empate, e divide as atenções do torneio com o Campeonato Brasileiro, que começou na última semana.

Para torcer pelo São Paulo no CFA Laudo Natel, o torcedor deve apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 com pelo menos duas doses e documento com foto. Caso não tenha sido vacinado ou tenha tomado apenas uma dose da vacina, deverá apresentar também a cópia do teste RT-PCR realizado até 48hs antes do jogo ou o resultado negativo de teste antígeno com até 24hs de antecedência. 

Sábado (13/08)
- Campeonato Paulista Sub-15
9h – São Paulo x Sertãozinho (6ª rodada/2ª fase)
Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel*
Cotia (SP)
Transmissão: SPFCtv 

- Campeonato Paulista Sub-17
11h – São Paulo x São-Carlense (6ª rodada/2ª fase)
Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel*
Cotia (SP)
Transmissão: SPFCtv 

- Campeonato Brasileiro Sub-20
14h – São Paulo x Athletico-PR (quartas e final, jogo 1)
Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel*
Cotia (SP)
Transmissão: Sportv 

*Rua Henri Aidar, s/n - Cotia (travessa da Av. Odair Pacheco Pedroso)