São Paulo F.C



Nas quartas do Brasileiro, Alex celebra evolução do Sub-20

Equipe vai enfrentar o Athletico-PR na próxima fase; primeiro jogo será em Cotia, neste sábado

subir alex.jpg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O time Sub-20 do São Paulo conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em Cotia, no último domingo. O resultado garantiu ao Tricolor o quarto lugar do Grupo A. O adversário da próxima fase será o Athletico-PR e o primeiro jogo será no CFA Laudo Natel, em Cotia, neste sábado, às 14h. A volta acontecerá na sexta-feira da semana que vem, dia 19, no CAT do Caju, em Curitiba.

Para o técnico Alex de Souza, a classificação foi conquistada graças a muita dedicação e evolução da equipe, ao longo da competição. “Foi uma classificação muito boa e importante para todos nós. Começamos de maneira irregular, o que considero normalíssimo, por ser uma equipe totalmente refeita, devido ao processo dos atletas subindo para a equipe principal. Conseguimos evoluir e jogamos muito bem nas últimas rodadas”, disse o treinador do time Sub-20.

Antes disso, o time Sub-20 foca suas atenções na partida contra o Inter de Bebedouro, pelo Campeonato Paulista, nesta quarta-feira. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo 15 e precisa apenas de um empate para se classificar, sem depender de outros resultados.

Na temporada, o retrospecto do time comandado por Alex é bem positivo. Foram 24 jogos, sendo 14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. A equipe marcou 54 gols e sofreu 37. O aproveitamento de pontos é de 65,28%.



Assuntos relacionados: Sub-20