São Paulo F.C



Sub-20 sofre derrota na abertura da segunda fase do Paulista

Em Bebedouro, Tricolor não conseguiu superar o time da casa

Inter de Bebedouro x São Paulo

Por João Paulo Cavalcanti/saopaulofc.net

O São Paulo abriu a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 em disputa com a Inter de Bebedouro na tarde desta quarta-feira (06). Jogando fora de casa, a equipe #MadeInCotia não conseguiu o resultado positivo: 3 a 1, gol tricolor feito por Maioli. 

O time mandante abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o Tricolor tentou o empate em cabeceio de Lucca após cruzamento de Petri, mas o lance passou à direita da meta. Palmberg levantou a bola e Samuel, por cobertura, por pouco não empatou – o lance saiu por cima da meta. 

Apesar de construir boas oportunidades, o São Paulo sofreu o segundo gol aos 26 minutos, após cobrança de escanteio. Os são-paulinos cresceram no final do primeiro tempo e quase marcaram em duas oportunidades, mas não conseguiram tirar o zero do placar. 

Durante o intervalo, o técnico Alex de Souza fez três mudanças na equipe: entraram Luiz Henrique, Mateus Manso e Deivid nas vagas de Palmberg, Lucca e Rafael. O Tricolor, porém, foi surpreendido com o terceiro gol do rival, aos cinco minutos. 

Logo depois, os são-paulinos reagiram quando Maioli aproveitou a falha da defesa, roubou a bola, cortou o zagueiro e finalizou para diminuir a desvantagem. A equipe buscou os gols até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota no interior paulista. 

A equipe Sub-20 volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (13), em disputa contra a Portuguesa, às 15h, em Cotia. Antes desse confronto, o compromisso do Tricolor será pelo Campeonato Brasileiro: no domingo (10), às 16h, os são-paulinos medem forças com o América-MG, no CFA Laudo Natel.

São Paulo: Roberto; Maik (Cauã Lucca, 26min/2ºT), Belém, Miguel e Petri (Zanella, 26min/2ºT); Brian Carvalho, Samel (Mateus Amaral, 20min/2ºT), Palmberg (Luiz Henrique, no intervalo), Maioli (Kaiky Carvalho, 15min/2ºT), Rafael (Deivid, no intervalo) e Lucca (Mateus Manso, no intervalo)
Técnico: Alex de Souza