São Paulo F.C



Em Cotia, Tricolor vence o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20

São-paulinos fazem valer o mando de campo e conseguem a segunda vitória na competição nacional

O São Paulo conseguiu uma grande vitória em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Cotia, o Tricolor superou o Botafogo por 1 a 0, gol feito por Cauê, e somou a segunda vitória na competição.

> MAIS FOTOS DA PARTIDA 

O São Paulo fez um bom primeiro tempo e conseguiu duas grandes oportunidades perto dos dez minutos. Patryck, em chute de longe, quase acertou o ângulo esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Léo Silva cobrou escanteio e João Gabriel cabeceou à direita da meta.

Em busca de mais ações ofensivas para conseguir o gol, o São Paulo finalmente abriu o placar com 23 minutos. A bola veio da direita, com Pajé, Cauê ajeitou e finalizou cruzado para balançar as redes.

No intervalo, o técnico são-paulino fez duas alterações e promoveu as entradas de João Douglas e João Adriano nas vagas de Patryck e Brito. O segundo tempo foi de muitas oportunidades para o São Paulo. Luís Felipe e Cauê, antes dos dez minutos, assustaram o goleiro botafoguense. Mas foi João Gabriel, aos nove, que quase ampliou. Ele recebeu o passe de Léo Silva e finalizou de primeira, em cheio, o goleiro fez grande defesa!

Em chance pelo alto, Ythallo acertou belo cabeceio após escanteio cobrado por João Adriano, a bola passou raspando a trave esquerda. Léo Silva foi mais um que assustou o Botafogo em chute colocado de longe, mas o arremate saiu em tiro de meta. Os donos da casa tentaram até o apito final, não marcaram, mas comemoraram bastante o triunfo.

Com o resultado, o time #MadeInCotia chega aos seis pontos na disputa nacional e ocupa a quinta colocação na classificação do grupo A. O Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), quando recebe o América-MG no CFA Laudo Natel, às 16h. Antes, a equipe vai a Bebedouro enfrentar a Internacional em confronto pela segunda fase do Campeonato Paulista. A disputa será na quarta-feira (06), às 15h. 

São Paulo: Leandro; Pajé (Brian, 22min/2ºT), Andrade (Belém, 22min/2ºT), Ythallo e Patryck (João Douglas, no intervalo); Negrucci, Léo Silva, Brito (João Adriano, no intervalo), Luís Felipe (Samuel, 22min/2ºT), João Gabriel e Cauê (Lucas Inácio, 36min/2ºT)
Técnico:
Alex de Souza