São Paulo F.C



Em casa, Sub-20 derrota a Portuguesa pelo Campeonato Paulista

Com muita luta, time júnior vence em Cotia, pela segunda fase do estadual

Com muita luta e disputa até os últimos minutos, o time Sub-20 do São Paulo derrotou a Portuguesa por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Maioli, Mateus Amaral e Cauê marcaram os gols do time da casa.

MAIS FOTOS DA PARTIDA

Com o resultado, o São Paulo somou seus primeiros pontos na segunda fase, após duas rodadas. O time divide a liderança do grupo com Inter de Bebedouro e Portuguesa. O Araçatuba aparece em quarto, com zero pontos. Araçatuba e Inter se enfrentam no sábado.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado para encarar o Fortaleza, fora de casa, às 10h, pelo Campeonato Brasileiro. No Paulista, o próximo compromisso é na quarta que vem, contra o Araçatuba, em Osasco. O mando de jogo é do São Paulo, mas a partida será fora de Cotia, pois o gramado do estádio passará por reformas.

O time são-paulino iniciou a partida pressionando o adversário e ditando o ritmo. A equipe comandada pelo técnico Alex de Souza conseguiu abrir o placar com Maioli, em cobrança de falta, que contou com desvio da zaga. O time lusitano buscou o placar e chegou ao empate aos 32 minutos.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais aberto. Logo aos 9, a Portuguesa empatou. O Tricolor foi para cima e aos 14, Mateus Amaral desviou cruzamento para a área e, de cabeça, colocou o Tricolor à frente novamente. O adversário se fechou ainda mais, para tentar voltar para casa com um ponto e o time comandado por Alex de Souza precisou ter muita paciência e garra para buscar a vitória. Até que, aos 45, a equipe sofreu pênalti. Cauê bateu com categoria e garantiu o resultado positivo.

São Paulo foi a campo com: Leandro; Kaiky Carvalho (Maik, no intervalo), Belém, Lucas Inácio (Deivid) e João Douglas (Brito); Léo Silva, Brian (Cauã Lucca, aos 24/2T), Mateus Manso (Negrucci, no intervalo) e Mateus Amaral; Maioli (Cauê, aos 24/2T) e Talles Wander. Técnico: Alex de Souza



Assuntos relacionados: Sub-20