São Paulo F.C



Sub-20 goleia e antecipa classificação no Paulista

Tricolor fez ótimo resultado diante do Nacional, em Cotia, e garantiu lugar na sequência do Estadual

O São Paulo está classificado à segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A vaga do Tricolor chegou de forma antecipada após goleada por 6 a 1 sobre o Nacional, em Cotia, gols marcados por Cauê (2), Rodrigo, João Gabriel, João Douglas e Maioli.

> MAIS FOTOS DO JOGO

O time #MadeInCotia começou arrasador. Logo com oito minutos, Rodrigo aproveitou o rebote da zaga e marcou de letra. Pouco tempo depois, com 14, Cauê converteu cobrança de pênalti para ampliar. O terceiro gol saiu após dois minutos, quando João Gabriel acertou lindo chute rasteiro no canto esquerdo. Para fechar o placar da primeira etapa, Cauê fez mais um, também em chute rasteiro.

A busca por gols não parou na segunda parte do jogo. Antes dos dez minutos já saiu o quinto gol, um golaço feito pelo lateral João Douglas, que acertou uma bomba com a perna direita de fora da área. Maioli, que substituiu Cauê durante o intervalo, aproveitou a saída de bola errada do rival e marcou o sexto. O Nacional descontou com 14 minutos e, no último lance da partida, o goleiro Arthur Dória ainda parou uma cobrança de pênalti para decretar a goleada são-paulina.

Com a vitória, os tricolores se consolidam ainda mais na liderança do grupo 11, com 18 pontos somados. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira (22), às 15h, o São Paulo encara o SC Brasil em Embu das Artes. Antes, o Tricolor tem um desafio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (21), às 18h, os garotos recebem o Atlético-MG no CFA Laudo Natel. 

São Paulo: Arthur Dória; Pajé (Brian, 13min/2ºT), Ryan (Mateus Amaral, 8min/2ºT), Ythallo (Miguel) e João Douglas; Negrucci, Samuel, Rodrigo (Luís Felipe), Brito (Talles Wander), João Douglas (João Adriano, 10min/2ºT) e Cauê (Maioli)
Técnico:
Alex de Souza