São Paulo F.C



Sub-20 vence Majestoso, mas deixa o Paulista nas semifinais

Tricolor fez grande jogo contra o Corinthians, mas não conseguiu o resultado necessário para avançar à decisão

O São Paulo enfrentou o Corinthians na noite desta quinta-feira (27), em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. No Parque São Jorge, o Tricolor fez um grande jogo, acuou o rival e venceu a partida, mas não conseguiu o resultado necessário para chegar à decisão: 2 a 1, gols feitos por Belém e Talles Wander – no agregado, vantagem de 5x3 para o rival. 

O técnico Alex de Souza não pôde contar com Negrucci e João Adriano, lesionados, além de Patryck e Pajé, em recuperação de cirurgias. Em contrapartida, Luiz Henrique, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, pôde atuar.

O Tricolor fez um primeiro tempo primoroso. Foram pelo menos quatro chances claras de gol, com direito a uma bola na trave, de Luiz Henrique, além de um pênalti não marcado em Léo Silva. Apesar das diversas tentativas, os são-paulinos só balançaram as redes uma vez, aos sete minutos. Belém, após a sobra da cobrança de escanteio, completou para o gol.

A altíssima intensidade continuou no segundo tempo, e os tricolores incomodaram muito a defesa rival. Maik pegou o rebote do escanteio e fez a bola passar raspando o travessão aos 20 minutos. Mas em contra-ataque, o Corinthians conseguiu o empate. Sem deixar de lutar pelo placar, os garotos conseguiram o gol da vitória no final: Talles Wander fez em cobrança de pênalti, dando resultados finais ao jogo. 

A campanha do Tricolor no Campeonato Paulista teve 14 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 60 gols marcados. Além da semifinal do Estadual, os são-paulinos chegaram à mesma fase na Copinha, quando acabaram derrotados pelo Palmeiras. Já no Campeonato Brasileiro, os garotos chegaram às quartas de final. 

São Paulo: Leandro; Brian (Maik, 18min/2ºT), Ythallo, Lucas Inácio (Mateus Amaral, 25min/2ºT) e Belém (Luís Felipe, 29min/2ºT); Léo Silva (Palmberg, 18min/2ºT), Vinicius (Mateus Manso, 29min/2ºT), Pedrinho, Luiz Henrique, Talles Wander e João Gabriel (Brito, 25min/2ºT)
Técnico:
Alex de Souza