São Paulo F.C



São Paulo vira sobre o São Caetano e agora encara o São Bernardo na Copinha

Time da casa abre o placar, mas Caio entra e marca dois gols: 2 a 1 para o Tricolor, no Anacleto Campanella

Três jogos e três vitórias do Tricolor na primeira fase da Copinha! Nesta terça-feira (11), o São Paulo derrotou o São Caetano por 2 a 1, de virada, e garantiu a primeira colocação do Grupo 21, com sede no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Os dois gols tricolores foram de Caio, com assistências de Talles Wander.

Na próxima fase da Copinha, o time “Made In Cotia” vai enfrentar o São Bernardo, que terminou na segunda colocação do Grupo 22. O jogo será realizado na quinta-feira (13), às 21h45, também no Anacleto Campanella, com transmissão da Rede Vida e do SporTV. Agora é mata-mata, em duelo único. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com 100% de aproveitamento, a equipe são-paulina acumulou três triunfos na fase de grupos, com nove gols marcados e apenas um sofrido: São Paulo 2x0 CSE-AL, Desportiva Perilima-PB 0x5 São Paulo e São Caetano 1x2 São Paulo.

No primeiro tempo do duelo com o São Caetano, nesta terça (11), o São Paulo tomou conta das ações do jogo, criou diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu furar a meta adversária. Vitinho, Maioli, Rodriguinho e Negrucci tiveram chances, mas sem sucesso.

Aos 47 minutos da etapa inicial, um balde de água fria para o Tricolor. Em cobrança de falta para o São Caetano pelo lado direito do ataque, Arthur cruzou na área e Guilherme Tavares marcou de cabeça: 1 a 0 para os donos da casa, placar do primeiro tempo.

Com o resultado adverso, o São Paulo voltou ainda mais ofensivo após o intervalo, pressionando o adversário e criando oportunidades. Cauê, Maioli e Vitinho trabalharam bem no ataque, mas não conseguiram balançar a rede.

O técnico Alex mexeu muito bem na equipe, e dois atletas que entraram no segundo tempo fizeram a diferença: Talles Wander e Caio. Aos 28 minutos, Talles Wander lançou para Caio, que fez linda jogada individual, fintou um marcador e chutou colocado: 1 a 1. Um minuto depois, Talles Wander voltou a lançar Caio, que correu mais que os zagueiros e bateu com categoria: 2 a 1 para o Tricolor. Resultado merecido para a molecada de Cotia!

São Caetano 1x2 São Paulo

São Paulo: Young; Nathan (Pagé, 23’ / 2°T), Guilherme (Luiz Henrique, 18’ / 2°T), Luizão e Petri (Samuel, 33’ /2°T); Negrucci (Ythallo, 33’ / 2°T), Léo e Rodriguinho (Caio, 23’ / 2°T); Vitinho, Cauê e Maioli (Talles Wander, 18’ / 2°T). Técnico: Alex de Souza.