São Paulo F.C



Sub-20 perde invencibilidade, mas segue na liderança do Brasileiro

Contra o Cruzeiro, Tricolor sofreu gol no primeiro minuto e foi derrotado pela primeira vez em dez rodadas

Após dez rodadas, o São Paulo conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste sábado (07), em Cotia, o Tricolor sofreu um gol-relâmpago e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Apesar do revés, os são-paulinos seguem na liderança da competição, com 23 pontos somados.

> TABELA DE JOGOS DA BASE 

Para essa partida, o técnico Alex de Souza não pôde contar com Anilson, expulso no confronto anterior, e com Juan, que está com a equipe principal. Em contrapartida, Léo e Patryck, suspensos na última rodada, além do goleiro Felipe, ficaram à disposição e foram escalados como titulares. 

Mesmo com esses retornos, a equipe titular foi muito jovem, e contou com nove jogadores que estão no primeiro ano da categoria Sub-20 (nascidos em 2003). Logo no início do confronto, o Cruzeiro surpreendeu o Tricolor e abriu o placar no primeiro minuto. 

Em busca da virada, os garotos #MadeInCotia foram pra cima, e uma das oportunidades saiu aos 17 quando, depois do cabeceio de Luizão, Brian desviou para o gol e o goleiro segurou. Com 22, Denzel ajeitou para Léo, que finalizou à esquerda da meta. Quase nos acréscimos, Pedrinho cobrou falta frontal, e o goleiro desviou com a ponta dos dedos para escanteio. 

> VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA

Durante o intervalo, Alex mudou a equipe: entraram Moreira e Pet, saíram Brian e Belém. Com volume de jogo, o Tricolor incomodou bastante o rival, mas sem balançar as redes. Mais alterações foram feitas em busca do resultado positivo mas, apesar da luta, os garotos não conseguiram os gols. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza no domingo (15), às 15h. Antes, o Tricolor encara um compromisso pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na quinta-feira (12), visita o SC Brasil em Embu das Artes, às 16h. 

São Paulo: Felipe; Beraldo, Luizão, Belém, Patryck, Brian (Moreira, no intervalo), Léo (Carrijo, 13min/2ºT), Palmberg (Antônio, 13min/2ºT), Pedrinho, João Adriano (Maioli, 31min/2ºT) e Denzel (Luizinho, 13min/2ºT)
Técnico:
Alex de Souza