São Paulo F.C



Sub-17 começa defesa do título da Copa do Brasil nesta terça-feira

Técnico Menta aposta na experiência do grupo em busca do tricampeonato da competição

SAO PAULO X FLAMENGO 06.jpg

Por Fernando Teixeira/Saopaulofc.net

Começa nesta terça-feira (17) mais um desafio para a base #MadeInCotia. O Tricolor dá início à defesa do título da Copa do Brasil Sub-17 contra o Santo Antônio (MS), às 15h, em Cotia, com uma grande expectativa por mais essa competição nacional. O jogo terá transmissão da CBFtv (via Elevensports.com).

> TABELA DE JOGOS DA BASE

O técnico Menta destaca a experiência do grupo que vai disputar o torneio, já que muitos dos garotos fizeram parte da equipe que venceu a competição de 2020 – o torneio foi encerrado apenas em 2021 por conta da pandemia de covid.

"Como sempre, temos uma boa expectativa para a Copa do Brasil Sub-17. Nesta edição, contamos com vários atletas que já disputaram a competição em 2020, então acredito que a experiência adquirida pode ser um fator muito positivo por se tratar de um torneio em que todas as fases são eliminatórias”, explicou o treinador, que falou também a importância em jogar mais uma competição de nível nacional.

“Pensando no processo de formação, que é o nosso foco, os jogos são muito interessantes, pois jogamos com várias escolas diferentes, fato que estimula muito o desenvolvimento individual e coletivo dos nos atletas", completou.

Campeão do torneio em 2013, na primeira edição organizada, e em 2020 (relembre no vídeo ao final da matéria), o Tricolor vai a campo em busca do terceiro título com uma geração que já fez bonito no Campeonato Brasileiro deste ano, quando chegou às semifinais, mas acabou eliminado pelo Flamengo.

Na campanha vitoriosa de 2020, a equipe estreou com goleada sobre o 1º BPM-TO (8x1), passou pelo CRB nas oitavas de final (1x0 em casa, 3x1 em Maceió), superou o River-PI em dois jogos nas quartas (4x0 em Cotia, 1x0 fora), eliminou o Palmeiras nas semifinais (2x0 no Allianz Parque e 5x4 em Cotia, nas penalidades). Já na decisão, mais que emocionante, vitória por 2x1 no último minuto sobre o Flamengo após empate sem gols no primeiro jogo.

Terça-feira (17/08)
Copa do Brasil Sub-17 (estreia)
15h – São Paulo x Santo Antônio (MS)
Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa
CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Transmissão: CBFtv (via Elevensports.com)
Sem presença de torcida