São Paulo F.C



Alex avalia como "espetacular" vitória no Brasileiro Sub-20

Tricolor ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, mas conseguiu superar o Fortaleza e segue líder do Nacional

SAO PAULO X BAHIA 16.jpg

Por Fernando Teixeira/saopaulofc.net

A equipe Sub-20 segue fazendo bonito na temporada. No último domingo (15), o Tricolor mostrou muita raça e superação para conquistar mais três pontos e seguir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da categoria ao vencer o Fortaleza por 1 a 0 fora de casa.

> TABELA DE JOGOS DA BASE 

O resultado é ainda mais especial porque os #MadeInCotia atuaram com um jogador a menos desde o primeiro tempo, pois o goleiro Felipe foi expulso após dividida fora da área. E o treinador Alex não poupou elogios à atuação dos garotos e ao grande resultado conquistado no nordeste. 

“Espetacular vitória”, disse o comandante após a partida. “A meninada está de parabéns pelo que foi feito hoje, estamos muito felizes com a dedicação e com a entrega em busca desse resultado importante na competição”, completou.

O gol são-paulino foi marcado pelo volante Léo, que aproveitou a falha na saída de bola do Fortaleza para finalizar. Um dos atletas que subiram recentemente da equipe Sub-17, com 18 anos, tem ganhado espaço no meio de campo e marcou o terceiro gol dele nesse Brasileirão.

“Estou muito feliz por ter ajudado a equipe com esse gol mas, principalmente, pelo grande resultado que alcançamos mesmo com as dificuldades que tivemos nessa partida. Já tinha tido uma chance no primeiro tempo que acabei não fazendo, mas pude me recuperar com o gol e isso me deixa ainda mais contente”, completou. 

O Tricolor volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima segunda-feira (23), em duelo importantíssimo na temporada. Os são-paulinos recebem o Palmeiras no CFA Laudo Natel, confronto do líder com o vice-líder da competição. A partida será às 16h15, com transmissão do canal Sportv. Antes, os meninos enfrentam o Oeste na quinta-feira (19), às 15h, em Barueri, pelo Campeonato Paulista.