São Paulo F.C



Líder do Brasileirão Sub-20, São Paulo empata com o Internacional em casa

Mesmo com desfalques e com um jogador a menos, resultado mantém o Tricolor na primeira posição

O São Paulo recebeu o Internacional em Cotia, neste domingo (1/8) e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao empatar em 1 a 1. Com desfalques causados por suspensões e problemas médicos, o técnico Alex escalou a equipe titular com muitas novidades e com uma média de idade de apenas 18 anos.

Com Léo e Patryck suspensos, Vitinho, Nathan e Pablo no departamento médico e Felipe, Levy e Talles se recuperando de Covid-19, o treinador fez seis alterações na equipe, usando atletas que estão no primeiro ano da categoria.

Apesar dos contratempos, o São Paulo se impôs no início de jogo, levando mais perigo ao gol adversário. Palmberg e Pet pressionaram a defesa do Inter e não demorou para o Tricolor abrir o placar. Aos 16 minutos, a bola cruzada na área foi ajeitada para Juan fazer o primeiro gol da partida, quinto dele no campeonato.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 19 minutos o Internacional conseguiu empatar a partida. O goleiro Roberto, que fez a terceira partida dele como titular, fez boas defesas e viu o sistema defensivo do time ter que reorganizar depois da expulsão do lateral-direito Anilson, que levou o segundo cartão amarelo.

Com um homem a menos, Alex mexeu no time, colocando Carrijo no lugar de Pet. João Adriano ainda fez uma boa jogada individual, mas a bola acabou subindo demais e passando longe do gol adversário.

Na segunda etapa, mais mudanças no Tricolor, com as entradas de Facundo e Gabriel nas vagas de João Adriano e Palmberg. O time criou algumas chances e chegou a assustar o adversário com uma falta perigosa. A desvantagem numérica foi bem controlada e a defesa trabalhou bem, sem deixar que o Internacional aproveitasse o jogador a mais.

Alex ainda mexeu uma vez, colocando o meia Antônio no lugar de Brian. Aos 39 minutos, o São Paulo exigiu uma defesa difícil do goleiro do Inter, mas o placar não se alterou, terminando em 1 a 1. Com o resultado, o tricolor se mantém na liderança da competição, com 23 pontos.

A próxima partida é pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 é contra o Cruzeiro, em casa, no dia 7 (sábado), às 16h. Antes disso, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 4 (quarta-feira), às 15h, contra o Audax, também em Cotia. 

São Paulo: Roberto; Anilson, Beraldo, Luizão e Belém; Brian (Antônio, 13min/2ºT), Palmberg (Gabriel, no intervalo), Pedrinho (Samuel, 28min/2ºT), Pet (Carrijo, 32min/1ºT), João Adriano (Facundo, no intervalo) e Juan (Thiagão, 28min/2ºT)
Técnico: Alex de Souza