São Paulo F.C



São Paulo derrota o Vasco no Rio e mantém liderança no Brasileiro Sub-20

Gol do zagueiro Beraldo garante resultado positivo em Nova Iguaçu

00-20210718_111012.jpg

Por Daniel Batista/Saopaulofc.net

Em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo derrotou o Vasco por 1 a 0 na manhã deste domingo, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e garantiu a manutenção da liderança e da invencibilidade na competição.

O Tricolor chegou aos 16 pontos e se mantém entre os líderes da competição. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Internacional no domingo (25), às 15h, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.

Valendo a liderança da competição, Vasco e São Paulo fizeram um primeiro tempo muito disputado com boas chances para as duas equipes. O time carioca iniciou a partida mais no ataque e teve duas oportunidades de abrir o placar, mas em ambas, o goleiro Felipe Carneiro fez duas grandes defesas e evitou o gol.

Com o passar do tempo, o Tricolor foi ganhando espaço e a primeira chance real de gol do Tricolor aconteceu aos 22, quando Juan saiu na cara do gol, bateu cruzado e o marcador desviou para escanteio. Até que aos 37 minutos, Vitinho bateu escanteio certeiro na cabeça de Beraldo, que saltou com estilo e marcou um belo gol de cabeça.

Na etapa final, os dois times continuaram ligados e pareciam não sentir o calor de Nova Iguaçu. Necessitando do resultado, o time carioca partiu ainda mais para cima, mas o esquema com três zagueiros mostrava firmeza, principalmente na bola aérea.

No ataque, o Tricolor teve liberdade para chegar pelas laterais e mostrou dedicação para buscar o segundo gol e garantir a vitória, mas nem foi preciso. Aos 46, defensor do Vasco cometeu falta dura em Pet e foi expulso direto, facilitando o caminho da vitória para o time são-paulino.

São Paulo: Felipe; Beraldo, Thiagão (Belém, 39/2T) e Luizão; Nathan, Pablo, Léo (Palmberg, 34/2T) e Patryck; Facundo (Antonio, 34/2T), Juan (Pet, 34/2T) e Vitinho (Negrucci, 48/2T)

Técnico: Alex de Souza