São Paulo F.C



Tricolor empata Majestoso pelo Brasileiro Sub-20

Com um a menos desde o primeiro tempo, são-paulinos conseguiram somar ponto importante no Nacional

Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (14), em Cotia, o São Paulo empatou com o Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20: 1 a 1, gol do Tricolor feito por Facundo. Os garotos mostraram muita garra para conseguir somar o ponto, pois a equipe atuou com um atleta a menos desde os 34 minutos da primeira etapa. O placar igual fez o São Paulo perder os 100% de aproveitamento na competição, mas seguir invicto na disputa nacional, com quatro vitórias e um empate.

O Tricolor não saiu do campo de ataque do rival no início da partida e teve duas chances claras. Aos oito minutos, Vitinho arriscou da direita e o goleiro desviou para escanteio. Aos 12, Pedrinho cobrou falta que saiu muito próxima à trave direita, mas ficou pela linha de fundo. Apesar de ter o domínio das ações ofensivas, o Tricolor saiu atrás com gol sofrido aos 23. 

A resposta veio cinco minutos depois, quando Juan cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro conseguiu defender em dois tempos. O camisa 1 rival apareceu também na finalização de Vinicius mas, pouco depois, o Tricolor perdeu Pedrinho, expulso, e ficou em desvantagem numérica, tendo que se superar.

No intervalo, o técnico Alex fez três mudanças: entraram Patryck, Léo e Facundo, saíram Belém, Vinicius e João Adriano. E não demorou para as alterações mostrarem resultado. Com quatro minutos, Patryck, da defesa, lançou Juan, que ganhou do marcador e tocou para Facundo. De primeira, o uruguaio mandou no canto direito para empatar.

O jogo seguiu movimentado e, mesmo com dez atletas, o Tricolor incomodou bastante o rival. Aos 21, por pouco não saiu a virada em linda cobrança de falta de Patryck, que passou rente à trave esquerda. Sem desistir, os garotos seguiram em busca da virada e quase conseguiram, especialmente em lance nos acréscimos, mas Juan foi parado pelo goleiro e o placar terminou igual.

Agora com 13 pontos somados em cinco rodadas, o São Paulo fica na quarta posição – mesma pontuação que os rivais acima, mas com saldo de gols menor. O próximo compromisso são-paulino no Campeonato Brasileiro Sub-20 será no domingo (18), fora de casa. O Tricolor viaja para enfrentar o Vasco às 10h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O confronto terá transmissão da CBFtv (via Elevensports.com).

São Paulo: Felipe; Nathan (Anilson, 27min/2ºT), Luizão (Thiagão, 49min/2ºT), Beraldo e Belém (Patryck, no intervalo); Pablo (Palmberg, 34min/2ºT), Vinicius (Léo, no intervalo), Pedrinho, João Adriano (Facundo, no intervalo), Juan e Vitinho
Técnico:
Alex de Souza