São Paulo F.C



Em preparação para o Brasileiro, sub-20 do São Paulo vence amistoso contra Ponte Preta

Sob o olhar de Muricy Ramalho, equipe faz 3x1 no primeiro jogo comandado por Alex

O São Paulo bateu a Ponte Preta pelo placar de 3 a 1 na estreia oficial da equipe sub-20 desde que o técnico Alex chegou ao clube. O jogo, disputado no estádio do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, o CT de Cotia, serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria, que começa no fim de junho. 

O primeiro gol da partida foi marcado por Pedrinho, aos 38 do primeiro tempo, com assistência de Nathan. Apesar de muito disputado, o placar ficou assim até o intervalo do jogo. Na segunda etapa a rede balançou novamente com o gol de Juan, com 1 minuto e novamente depois de uma assistência de Nathan. O terceiro gol do São Paulo foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo, por João Adriano. Já o gol da Ponte foi convertido por Diogo, aos 41 da etapa final.

Durante a partida, Alex pode testar vários jogadores e dar ritmo de jogo para o time, que já tinha feito alguns jogos-treino mas ainda não tinha feito um amistoso e entrado oficialmente em campo sob o comando do treinador. "Foi o primeiro amistoso valendo, com arbitragem e clima de jogo, e foi uma tarde muito proveitosa. A molecada conseguiu transferir para o campo algumas coisas que a gente vem treinando, e realmente foi muito legal", disse Alex. O treinador comemorou a vitória e os gols: "Foi espetacular" Se a gente consegue começar o jogo com uma jogada que a gente treina é espetacular. Quem dera a gente tivesse a oportunidade de fazer sempre gols assim."

 

muri

Sob o olhar de Muricy

Sem torcida por causa dos protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19, o estádio estava praticamente vazio. Apenas profissionais envolvidos na partida puderam assistir, entre eles o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, que fez questão de estar em Cotia para essa estreia.

Muricy assistiu ao jogo ao lado de Milton Cruz, assessor técnico do clube, e de Marcos Biasotto, diretor do futebol de base do São Paulo e ficou satisfeito com o que viu. A estreia do Campeonato Brasileiro sub-20 será no último fim de semana de junho, contra adversário a ser definido.