São Paulo F.C



Zetti é apresentado: “Vamos dar continuidade à tradição de goleiros”

Ex-goleiro multicampeão assumiu nesta quinta-feira a coordenação de goleiros da base são-paulina

Apresentação

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Zetti foi apresentado como coordenador dos goleiros da base são-paulina na tarde desta quinta-feira (08), no estádio do Morumbi. Bicampeão mundial, da Libertadores, do Paulista e campeão Brasileiro pelo clube, entre outros títulos, o ex-goleiro foi recepcionado pelo presidente do clube, Julio Casares, e pelo goleiro Tiago Volpi. 

“Temos a felicidade de anunciar o Zetti, um dos maiores ídolos da história do clube, incontestável dentro e fora das quatro linhas. É motivo de orgulho ter um coordenador de goleiros da base para voltarmos a ter uma escola definida. Quero enaltecer que o Zetti chega em um momento de integração da base com o profissional, ou seja, o São Paulo está investindo na base, o futuro do futebol”, afirmou o presidente são-paulino. 

“A grande mensagem dessa contratação é que o Zetti é uma pessoa que tem um conteúdo muito bom para passar aos garotos, ele é um professor e um eterno campeão. Só faz escola quem tem história, e esse é o Zetti”, destacou Casares.

Zetti agradeceu pela chance de poder voltar ao São Paulo, agora na coordenação dos goleiros – ele trabalhará na liderança das questões que envolvem a posição em todas as categorias de base do Tricolor. O craque explicou qual é a ideia do trabalho que será iniciado em Cotia em conjunto com os preparadores de goleiro.

“Agradeço a oportunidade de voltar para o São Paulo em uma função que gosto. Pretendo contribuir ao máximo para poder ajudar na formação de jovens goleiros, passar a eles e aos profissionais da base tudo o que aprendi desde os meus 14 anos”, disse. 

“O São Paulo tem uma tradição muito grande de goleiros, desde o Poy, Valdir Peres, Gilmar, Rogério Ceni e outros que passaram, vamos dar continuidade nessa história. Talvez uma história mais voltada pra base. A ideia é formar esses goleiros para um dia estarem prontos e brigando lá em cima”, afirmou.

O coordenador deve começar a trabalhar no CFA Laudo Natel já nesta semana. Ele se juntará aos profissionais das equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-16 que treinam no local – as demais categorias seguem à distância por conta da pandemia. 

“Preciso conhecer todo o trabalho e os profissionais que estão lá, e vou colocar o que eu conheço e entendo que é bom pra posição de goleiro. Tem um leque muito grande para poder completar aquilo que estava sendo feito”, explicou. 

“O importante é montar uma filosofia e uma metodologia de trabalho, é a gente conseguir montar um time de goleiros. O Telê falava que a repetição de movimentos deixa próximo da perfeição, e vamos tentar passar bastante dessa parte técnica lá”, finalizou.



Assuntos relacionados: zetti