São Paulo F.C



Alex agradece oportunidade na base e destaca Cotia: “Espetacular”

Multicampeão em campo, craque foi apresentado nesta segunda como treinador da equipe Sub-20

Novo treinador da equipe Sub-20 #MadeInCotia, Alex foi apresentado nesta segunda-feira (05), no estádio do Morumbi. Antes de falar com a imprensa, o jogador recebeu as boas-vindas do presidente são-paulino, Julio Casares, e do craque Amoroso. Alex agradeceu ao clube a oportunidade de iniciar a carreira como treinador.

“Queria agradecer ao São Paulo pela oportunidade, ao presidente que hoje me recebeu de uma maneira muito carinhosa, uma recepção bem acima daquilo que eu esperava, realmente fiquei impressionado e agradeço. Também queria agradecer ao Muricy (coordenador de futebol) e ao Biasotto (diretor-executivo do futebol de base) que iniciaram a situação pra eu estar aqui hoje”, disse. 

Muito feliz com a oportunidade de começar a carreira como treinador em uma estrutura de base como a do Tricolor, Alex não poupou elogios ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia.

“Visitei Cotia há um mês, quando vim falar com Muricy e Biasotto. Estive na Barra Funda primeiro e assisti a um coletivo do Sub-20 contra alguns jogadores do profissional, depois fui ao CFA conhecer as instalações. É espetacular, quando voltei pra casa falei que queria ter 15 anos de novo para aproveitar uma estrutura como essa”, elogiou. 

O novo treinador da equipe júnior começa o trabalho no CFA já nesta terça-feira, quando fará algumas reuniões para conhecer toda a estrutura e força de trabalho da base são-paulina. “Saio daqui logo mais para Cotia para já começar a trabalhar, vou procurar conhecer cada um da comissão, o desenvolvimento do clube, dos atletas, o local é espetacular e qualquer um que conheça vai ver que não estou fazendo nenhuma loucura”, completou.

Alex também falou sobre a expectativa de trabalho na equipe Sub-20. O novo treinador visa manter a ótima formação do clube, que oferece vários atletas ao time principal – atualmente, 13 jogadores #MadeInCotia defendem o time profissional. 

"A ideia é usar o 'conceito São Paulo'. A história gigante do São Paulo, da riqueza de jogadores. Sabemos como o São Paulo jogou ao longo da história, sobre os jogadores que usaram a camisa, os treinadores que passaram por aqui", disse.

“Meu trabalho como treinador do Sub-20 é oferecer jogadores ao time de cima, pra hora que o Crespo precisar eles estejam preparados. O mais interessante pra mim é desenvolver esses meninos e, sendo dessa forma, meu trabalho será valorizado”, finalizou.