São Paulo F.C



Com dois títulos em 12 dias, Sub-17 se consolida na temporada

São-paulinos tiveram excelente desempenho em 2020/2021, com dois títulos nacionais conquistados

WhatsApp Image 2021-02-10 at 23.02.54 (3).jpeg

Por Chico Ferreira

Ao fim da temporada 2020, o time Sub-17 do São Paulo contabiliza um saldo mais do que positivo. O Tricolor venceu dois torneios nacionais, a Copa do Brasil e a Supercopa, além de ter chegado à semifinal do Campeonato Brasileiro – foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense, campeão da disputa. 

Os dois troféus chegaram com apenas 12 dias de diferença, mostrando definitivamente a força da categoria no futebol nacional. Na última temporada, a equipe fez 28 jogos, com 20V, 2E, 6D – 74% de aproveitamento.

O volante Léo, um dos atletas mais experientes dessa equipe, no clube desde os 12 anos e capitão da conquista da Supercopa, falou sobre a alegria de consolidar a base #MadeInCotia no topo do futebol brasileiro.

“É motivo de muita alegria pra gente conquistar títulos pelo São Paulo. Essa camisa é muito grande e merece sempre estar no topo do pódio. É para isso que trabalhamos diariamente, para engrandecer o nome do clube e trazer alegrias em todos os torneios que disputamos”, disse o atleta.

Marquinhos foi o artilheiro da equipe na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, com quatro gols feitos, e maior assistente, com três passes para gol. O atacante não escondeu a felicidade com o troféu de número 74 da base tricolor. 

“É uma sensação inexplicável, só vivendo para poder entender. Trabalhamos muito desde que entramos no São Paulo e lutamos bastante para chegar aqui contra a forte equipe do Fluminense e se consagrar campeão novamente. É muito emocionante levantar títulos por esse clube”, finalizou.

Os garotos ganham uma pequena folga antes de recomeçar os treinos de olho na próxima temporada. Para o Sub-17, o primeiro torneio deverá ser a Copa do Brasil, em março.