São Paulo F.C



Menta destaca ofensividade do Sub-17 e projeta clássico na semifinal do Paulista

Tricolor vai enfrentar o Corinthians valendo uma vaga para a final do estadual

8829.jpeg

Por Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A equipe Sub-17 do São Paulo está classificada para a semifinal do Campeonato Paulista, após eliminar o Santos - empate fora casa por 1 a 1 e vitória em Cotia por 4 a 2. Na semi, o adversário será o Corinthians e o técnico Menta espera que sua equipe consiga mostrar a mesma ofensividade exibida diante do Santos e ao longo da temporada.

Nossa equipe teve um comportamento muito bom desde o início do jogo. Buscamos o gol a todo momento e os atletas se empenharam muito para fazer um jogo equilibrado. A vitória é o reconhecimento de tudo que foi feito e fico satisfeito em ver que o time não deixa de lado sua principal característica, que é o jogo ofensivo˜, disse o treinador.

Ao longo da temporada, o time Sub-17 fez 110 gols em 40 jogos, o que dá uma média de 2,75 gols por jogo. “Não podemos deixar de lado o DNA do São Paulo, que é sempre jogar para frente”, completou Menta.

A Federação Paulista deve confirmar datas dos jogos na segunda-feira, mas já é certo que o São Paulo fará o primeiro jogo em casa e a decisão da vaga será na casa do rival, que tem melhor campanha no estadual.

Vale lembrar, que o São Paulo é o atual campeão do Paulista Sub-17. Em 2019, o Tricolor derrotou o Palmeiras na decisão. Em 2020, o torneio não foi realizado em razão da Covid-19.