São Paulo F.C



Fora de casa, Sub-15 empata e Sub-17 vence no Campeonato Paulista

Times #MadeInCotia se fortalecem na briga por classificação

WhatsApp Image 2021-11-24 at 11.23.52.jpeg

Por Lolê Arts/Flamengo de Guarulhos

Nesta quarta-feira, as categorias Sub-15 e Sub-17 do São Paulo entraram em campo em partidas da quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. A equipe infantil visitou o Nacional e empatou em 1 a 1. Também fora de casa, os juvenis bateram o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0. 

Para a partida no estádio Nicolau Alayon, o Tricolor foi formado por: Kike; Caio, Igão, Lucas Loss e Andrey; Guilherme Batista, Nicolas (Samuel) e Ferreira (Vinícius); William, Hugo e Karlos (Felipe).

O time de Lucas Macorin foi superior na primeira etapa, quando abriu o placar aos 22 minutos com Karlos. No segundo tempo, os adversários empataram aos 13 minutos.

O resultado leva o São Paulo aos oito pontos, mantendo a equipe na segunda colocação do Grupo 8. Resta apenas mais uma rodada para tentar sacramentar a classificação para a próxima fase. Neste compromisso, o São Paulo recebe o Comercial, em Cotia, no sábado (27).

Já o Sub-17 entrou em campo com necessidade de vitória e conseguiu cumprir sua meta. O técnico Menta montou o time com: Leandro; Arthur Yan, Ythallo, Lucas Inacio e Kaiky Carvalho; André, Mateus Amaral (Miguel) e Luiz; Newerton (Leo Jance), Boer e Deivid (Paz).

A partida começou equilibrada, com ambos os times criando oportunidades. O Tricolor começou a construir sua vitória aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol de Mateus Amaral. Na sequência, aos 34, os são-paulinos ficaram com inferioridade numérica por conta da expulsão de Kaiky Carvalho.

Mesmo com o cartão vermelho, os jovens #MadeInCotia ampliaram aos 39 minutos, com Newerton. O triunfo foi concluído aos 10 minutos do segundo tempo, em um pênalti convertido por Deivid.

A vitória leva o Sub-17 a sete pontos, assumindo o segundo lugar do Grupo 8. Na rodada final da segunda fase, o time de Menta encara o Brasilis, também em Cotia no sábado (27).