São Paulo F.C



Sub-20 encara o Inter em busca do inédito título do Campeonato Brasileiro

Tricolor faz o primeiro jogo da decisão em Porto Alegre

ar-13.jpg

Por Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

O São Paulo visita o Internacional neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em um jogo histórico. Será a primeira vez que o Tricolor faz a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão do SporTV, Band e CBFTv (via Eleven Sports).

O Tricolor chega com melhor campanha que o rival, por isso, poderá decidir em casa. O jogo da volta acontecerá no dia 28, no estádio do Morumbi. Em 23 jogos, o time comandado por Alex de Souza conquistou 12 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Foram 40 gols marcados e 28 sofridos.

A equipe tricolor tem ótimo desempenho fora de casa no Brasileiro. Em 11 jogos, foram 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.  Na primeira fase da competição, São Paulo e Inter empataram por 1 a 1, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.

Uma das atrações do time em Porto Alegre é o atacante Juan, artilheiro da equipe no Brasileiro, com 9 gols. Vitinho, com 12, é o goleador em toda a temporada. Ambos vão para o jogo.

Paralelamente a disputa do Campeonato Brasileiro, o São Paulo disputa também o Campeonato Paulista. O time vem de empate por 1 a 1 com o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, e na próxima quarta-feira faz o jogo de volta, em Cotia, valendo uma vaga para as quartas de final do estadual.

Internacional x São Paulo 

  • Campeonato Brasileiro Sub-20 (Primeiro jogo da final)
  • Horário: 16h
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Transmissão: Band, SportTV, CBFTv (via Eleven Sports)