São Paulo F.C



Com gol nos acréscimos, Sub-20 vence Athletico-PR e avança para semifinal do Brasileiro

Gol de Beraldo no fim garante classificação do Tricolor

O São Paulo está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta segunda-feira, o time de Alex superou o Athletico-PR em Cotia por 3 a 2 e garantiu o acesso à próxima fase do torneio nacional. Os gols do Tricolor foram marcados por Juan, Pedrinho e Beraldo.

Confira mais fotos da partida

No jogo de ida das quartas de final, disputado em Curitiba, as equipes haviam empatado em 1 a 1. Com o triunfo na segunda partida, os jovens #MadeInCotia passam a aguardar o vencedor de Flamengo e Vasco para saberem os adversários na próxima fase. Os times cariocas se enfrentam na terça-feira (25).

Assim como no embate anterior, a partida desta segunda foi equilibrada. O São Paulo saiu na frente no primeiro tempo, com o atacante Juan convertendo um pênalti aos 32 minutos.

Na segunda etapa, a partida começou a ficar mais movimentada. Os adversários empataram aos 15 minutos. O Tricolor deu a resposta aos 30, quando Pedrinho balançou as redes.

Na reta final do jogo, os visitantes voltaram a igualar o marcador, em uma cobrança de pênalti aos 44 minutos. O gol da classificação são-paulina ocorreu apenas nos acréscimos, aos 47, com o zagueiro Beraldo aproveitando um rebote dentro da área.

São Paulo:

Felipe; Guilherme, Beraldo e Belém (Gabriel); Léo, Talles Costa, Pablo (Caio), Pedrinho (Negrucci) e Moreira; Facundo (Vitinho) e Juan (João Adriano).

Técnico: Alex de Souza