São Paulo F.C



Nos pênaltis, Sub-17 bate o Fluminense e está na semi da Copa do Brasil

Tricolor paulista mostrou muita qualidade nas cobranças e avança de fase.

luiz hernrique.jpeg

Por Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Com muita emoção, o São Paulo derrotou o Fluminense nos pênaltis por 4 a 1, após empate sem gols no tempo normal, e está classificado para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Luiz Henrique, Moreira, Ythallo e Newerton marcaram os gols durante as penalidades.

É a segunda vez na temporada que o São Paulo elimina o Fluminense. No Campeonato Brasileiro, o time são-paulino passou pelo clube carioca também nas quartas de final, com uma vitória em casa por 4 a 1 e derrota por 2 a 0 no Rio.

Na próxima fase, o São Paulo encara o Atlético-MG, com datas e locais a definir. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Desportivo Brasil, às 11h, em Porto Feliz, pelo Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Fluminense iniciou mais no ataque, mas o São Paulo mostrou frieza para suportar a pressão. Com o passar do tempo, o time são-paulino conseguiu chegar mais à frente e nos minutos finais da primeira metade do jogo foi de pressão do time paulista, principalmente pelo lado direito.

No segundo tempo, o time da casa pressionou ainda mais. Aos 5, Leandro fez grande defesa. Aos 20, Matheus Amaral teve uma ótima oportunidade e chutou a bola na trave. Pouco depois, o meia foi expulso, mas o Tricolor manteve o foco e conseguiu evitar o gol. A decisão foi para os pênaltis.

Na disputa de penalidades, a qualidade do time são-paulino se sobressaiu. Luiz Henrique, Moreira, Ythallo e Newerton marcaram os gols do São Paulo, enquanto o Fluminense marcou apenas um e acertou duas cobranças na trave (uma delas, bateu nas duas traves). E assim, o São Paulo avançou para a semifinal.

São Paulo: Leandro; Kaiky Carvalho (Lazaro, no intervalo (Boer, aos 42/2T)), Ythallo, Lucas Inácio e Moreira; Alves, Mateus Amaral e Luiz Henrique; Kayque Ryann (Raphael, aos 9/2T); Caio e Newerton