São Paulo F.C



Sub-17 vence River-PI e sai em vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Com gols de João Adriano, Brian e Deivid (2), Tricolor faz 4 a 0 e poderá perder por até três gols de diferença, em Teresina

Em jogo válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo recebeu o River-PI, no CFA Cotia, na tarde desta quarta-feira (6). Com gols de João Adriano, Brian e Deivid por duas vezes, o Tricolor venceu por 4 a 0, conquistando uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontece em Teresina.

Para o duelo, o técnico Menta não teve novas baixas, além de Rodriguinho, que está no processo de transição entre a fisioterapia e o gramado, por contusão no joelho. Com isso, o time foi a campo com Leandro, Flávio, Brian, Beraldo e Patrick; Léo, Mateus Amaral, Palmberg; Marquinhos, João Adriano e Deivid.

O Tricolor dominava a partida desde os primeiros minutos e chegava na área adversária, porém, pecava na finalização. Foram quatro boas chances até que, aos 28 minutos, Marquinhos deixou João Adriano na cara do gol, sem o goleiro, e o marcador foi aberto. Aos 40 minutos, foi a vez de João Adriano servir o zagueiro Brian, que roubou a bola na defesa e saiu costurando, chegando na área como um centroavante, dominando e colocando na rede com categoria.

No segundo tempo, com a mesma equipe, o Tricolor voltou com a mesma intensidade, mas também com a pontaria afiada. Aos 6 minutos e aos 11 minutos, Deivid marcou, 4 a 0 São Paulo, com mais uma bela assistência de João Adriano no quarto gol. Aos 22 minutos, Menta fez as duas primeiras substituições, entrando Luizinho e Talles, saindo Mateus Amaral e Deivid, respectivamente. Depois, Caio, Pet, Belém e Negrucci entraram na partida. O Tricolor continuou criando, mas com menos efetividade, mesmo assim, sem correr qualquer risco.

A partida de volta, no Piauí, está marcada para domingo (10), às 16h, no Estádio Albertão. Com o placar feito em Cotia, 4 a 0, o São Paulo pode perder por até três gols de diferença que avança para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O vencedor do duelo entre River-PI e São Paulo cruzará com o vencedor de Athletico-PR e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Leandro, Flávio (Belém), Brian, Beraldo e Patrick; Léo (Negrucci), Mateus Amaral (Luizinho), Palmberg (Pet); Marquinhos, João Adriano (Caio) e Deivid (Talles)

Técnico: Menta