São Paulo F.C



São Paulo se despede do Brasileiro Sub-20 nas quartas de final

Após empatar em Cotia, na primeira partida, Tricolor não conseguiu vencer em Curitiba, sendo eliminado pelo Athletico-PR

CAP x SP

Por José Tramontin/Athletico-PR

Após empatar a primeira partida em 1 a 1, em Cotia, o São Paulo viajou para Curitiba para enfrentar novamente o Athletico Paranaense e buscar uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo bastante brigada, de muita marcação e intensidade, o time da casa abriu o placar no primeiro tempo e segurou a vantagem até o final, eliminando o Tricolor.

Com gol de Vitinho, o Tricolor ficou com igualdade no placar na primeira partida das quartas de final. Sem gols qualificados na competição, uma vitória simples ou por qualquer placar colocaria o São Paulo na próxima fase do torneio, um ainda, se houvesse um novo empate, a decisão ficaria para os pênaltis.

Sem poder contar com Marcos Jr, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Orlando Ribeiro pouco mexeu na equipe em relação ao primeiro jogo. Mesmo tendo a volta de Matheus, que estava suspenso, o treinador optou por iniciar com Beraldo, que entrou no segundo tempo do jogo em Cotia e fez ótima partida. Com isso, o São Paulo foi a campo com Young, Sena, Beraldo, Luizão e Welington; Patryck, Pablo, Antônio Falcão; Talles Costa, Kevin e Galeano.

A partida começou com muita cautela dos dois lados, com ambos os times não querendo se expor na defesa, mas com mais tentativas de ataque do Athletico. Depois de duas boas defesas do goleiro são-paulino, aos 26 minutos, Young não teve a mesma “sorte”. A bola sobrou para João Pedro, que abriu o placar para o time da casa. Logo em seguida, Orlando Ribeiro teve de fazer sua primeira substituição na partida, tirando Sena e colocando Nathan.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, o Tricolor teve duas ótimas chances. Uma de cabeça, com Galeano, que foi parada pelo árbitro, que viu falta no lance, e uma finalização de primeira de Patryck, após cruzamento de Galeano, mas a bola saiu rente a trave. No segundo tempo, desde o primeiro lance, a postura do São Paulo era de “tudo ou nada” no ataque, e assim fez, foi para cima do adversário.

Em duelo mais truncado, mais faltoso, o time de Cotia tentava buscar alternativas pelas beiradas. Patryck e Kevin deixaram o jogo para que Pedrinho e Juan criassem novidades na partida e mantivessem a intensidade no ataque, porém, com mais efetividade. Nas três últimas substituições, Danilo Mendes, Vitinho e Marquinhos entraram nas vagas de Luizão, Pablo e Talles Costa, respectivamente.

As oportunidades apareceram, porém, sem êxito, terminando o duelo com 1 a 0 para o Athletico, que avançou para as semifinais, enquanto o Tricolor deixa a competição.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Young, Sena (Nathan), Beraldo, Luizão (Danilo Mendes) e Welington; Patryck (Pedrinho), Pablo (Vitinho), Antônio Falcão; Talles Costa (Marquinhos), Kevin (Juan) e Galeano

Técnico: Orlando Ribeiro