São Paulo F.C



Menta destaca equilíbrio em vitória no Choque-Rei Sub-17

Time juvenil superou o Palmeiras nesta sexta-feira na primeira semifinal da Copa do Brasil

8883.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em uma grande exibição na última sexta-feira (15), o time Sub-17 venceu o Palmeiras pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0 veio com o Tricolor jogando bonito, com várias oportunidades de fazer gols e também com solidez defensiva.

> TABELA DE JOGOS DA BASE 

Menta, treinador da equipe, fez uma análise do bom jogo feito pelos tricolores. Para o comandante do time juvenil, o equilíbrio foi chave para que os garotos conquistassem a vantagem no placar nessa primeira partida.

“Acho que os meninos jogaram com bastante alegria, o que é importante nessa idade, jogaram com ambição e mostraram que querem ganhar.  Vi a equipe muito equilibrada, tanto na fase ofensiva quanto a defensiva, e é algo a se destacar ainda mais por jogarmos em um campo de grama sintética, que não estamos acostumados”, analisou o treinador, que estendeu os elogios ao time. 

“O comportamento foi muito bom. O Palmeiras é uma equipe com jogadores muito altos, e nós conseguimos nos comportar bem na defesa, anulando as principais jogadas pelo alto. A equipe jogou com o DNA do São Paulo, ofensivo que sabe jogar todas as fases do jogo”, disse. 

O jogo decisivo acontece na quinta-feira (21), às 15h30, no CFA Laudo Natel, e Menta acredita na consciência dos jovens são-paulinos para fazerem um novo bom jogo. “Manter os pés no chão é o segredo. Eles têm que ficar contentes por terem vencido o jogo, claro, mas com certeza a segunda partida será tão difícil como foi hoje, e por isso eles têm que entrar muito concentrados”, finalizou.