São Paulo F.C



Tricolor abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Fora de casa, São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, gols feitos por Mateus Amaral e Patryck

O São Paulo venceu o Palmeiras na partida de abertura das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, o Tricolor fez 2 a 0 no rival, gols feitos por Mateus Amaral e Patryck, e conquistou um resultado muito importante na luta pelo título. 

Com o triunfo, a equipe são-paulina pode perder o segundo jogo por um gol de diferença que garante a vaga – vitória do rival por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. A partida que definirá o finalista da Copa do Brasil Sub-17 acontece na próxima quinta-feira (21), às 15h30. O jogo será no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Laudo Natel, em Cotia, e terá transmissão do canal Sportv e da CBFtv.

O jogo

Com três minutos, o Tricolor conseguiu o primeiro gol. Flávio ficou com o rebote do escanteio e arriscou o chute, que saiu travado. Na sobra, Talles brigou com o zagueiro e a bola sobrou para Mateus Amaral finalizar no canto direito. Pouco tempo depois, em ataque perigoso do Palmeiras, o goleiro Leandro fez grande defesa para evitar o empate.

O Tricolor voltou a assustar aos 17, com linda jogada de Patryck. O lateral avançou pela esquerda, deu um drible da vaca no rival e finalizou cruzado, o goleiro desviou. Em mais uma oportunidade, agora pela direita, Marquinhos arriscou a bomba, que saiu por cima da meta. No último lance da primeira etapa, Talles finalizou no travessão!

Tão concentrado no início do segundo tempo quanto na etapa inicial, o São Paulo ampliou aos dois minutos. Patryck, de muito longe, mandou a bomba, que pegou efeito e enganou o goleiro, um belo gol. Em seguida, por muito pouco não saiu o terceiro. Patryck fez um passe maravilhoso na área, João Adriano finalizou e o goleiro conseguiu defender.

Com espaço para contra-ataques, os são-paulinos seguiram incomodando o rival, mas sem mexer no placar. Aos 33 minutos, Menta mudou pela primeira vez: entraram Caio e Luizinho, saíram João Adriano e Mateus Amaral. No finalzinho, André e Pet também foram para o campo e, apesar da boa atuação #MadeInCotia, o resultado não foi alterado.

São Paulo: Leandro; Flávio, Brian, Beraldo e Patryck; Léo, Mateus Amaral (Luizinho, 33min/2ºT), Palmberg (André, 44min/2ºT), Marquinhos, Talles (Pet, 44min/2ºT) e João Adriano (Caio, 33min/2ºT).
Técnico: Menta