São Paulo F.C



Em Choque-Rei, Sub-17 abre semifinais da Copa do Brasil

Tricolor encara o Palmeiras fora de casa em busca de uma vaga na decisão

Genérica

Por Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Mais um desafio na temporada aguarda o time juvenil na tarde desta sexta-feira (15). Às 16h45, no Allianz Parque, o Tricolor enfrenta o Palmeiras na abertura das semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O jogo terá transmissão do canal Sportv e da CBFtv (via MyCujoo). 

O clássico reedita a final da competição passada, que terminou com o título para o rival – o Tricolor, no entanto, deu o troco ao vencer o Campeonato Paulista. Uma das maiores rivalidades da base brasileira, o jogo promete momentos muito emocionantes e um ótimo futebol, segundo o técnico Menta.

“Tenho certeza de que será uma partida muito disputada e difícil para as duas equipes. Essa rivalidade vem de longa data e acredito que vamos ter um futebol de alto nível, como sempre esperamos de clássicos. De parte do São Paulo, o torcedor vai ver um jogo muito ofensivo, alegre e pra frente, com os atletas representando bem o nosso clube”, disse. 

O caminho do Tricolor até a semifinal foi de cinco vitórias em cinco jogos. Na primeira fase, goleada por 8x1 sobre o 1ºBPM-TO, em casa. Já nas oitavas de final, dois resultados positivos contra o CRB-AL: 1x0 em Cotia, 3x1 em Maceió. O rival das quartas foi o River-PI, superado pelo Tricolor tanto no CFA (4x0) quanto em Teresina (1x0)

O segundo e decisivo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (21), às 15h30, no CFA Laudo Natel, em Cotia. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Fluminense. 

Sexta-feira (15/01)
- Copa do Brasil Sub-17 (Semifinal, jogo 1)
16h45 – Palmeiras  x São Paulo
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: Sportv e CBFtv (via MyCujoo)
Sem presença de torcida