São Paulo F.C



São Paulo estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20

Em jogo bastante intenso e equlibrado, Vitinho abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo e Arthur, com ótimas defesas, garantiu a vitória Tricolor, 1 a 0

Depois de oito meses, a bola voltou a rolar para a categoria Sub-20 no futebol brasileiro. O Campeonato Brasileiro da categoria júnior é o primeiro torneio de 2020 após a pausa da pandemia do Covid, tendo antes apenas a Copa São Paulo, em janeiro. O São Paulo recebeu, em Cotia, o Athletico Paranaense, na tarde desta quinta-feira (24). Em jogo bastante intenso e equlibrado, Vitinho abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo e Arthur, com ótimas defesas, garantiu a vitória Tricolor, 1 a 0. 

O técnico Orlando Ribeiro escalou o time com Arthur, Sena, Matheus, Luizão, Welington, Marcos Jr, Gabriel Falcão, Paulinho, Vitinho, Galeano e Juan. O jogo foi bastante brigado e intenso desde os primeiros minutos. Com bastante marcação dos dois lados e faltas, travando no meio de campo.

As melhores chances apareceram com Vitinho, que por duas vezes chutou forte, de fora da área, e a bola saiu rente ao travessão. Por parte do time visitando, uma boa chance de cabeça, mas Arthur fez grande defesa. No segundo tempo, Juan perdeu um gol cara a cara com o goleiro, e Marcos Jr arriscou de longe, pegando bem na bola, mas também foi tirada para escanteio.

Aos 16 minutos, Sena e Juan saíram para a entrada de Anilson e Antônio Falcão, respectivamente. O São Paulo começou a criar mais chances, na melhor delas, Anílson encontrou Vitinho, que finalizou, mas pegou na trave. No lance seguinte, foi a vez do Furacão acertar o travessão. O jogo era bastante parelho e intenso.

Aos 26 minutos, finalmente, a rede balançou. Galeano encontrou Vitinho na frente, que correu mais que todos, ficando sozinho, chutando na saída do goleiro, no contrapé, com tranquilidade na finalização, 1 a 0. Arthur fez mais duas lindas defesas, garantindo o zero no placar. Com 35 minutos, mais três substituições: Talles, Kevin e Cachoeira entraram para a saída de Gabriel Falcão, Paulinho e, o autor do gol, Vitinho. Por fim, Gabriel entrou na vaga de Welington. 

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo encara o Bahia, na Praia do Forte, em Salvador, no domingo, dia 27, às 15h, com transmissão da CBF TV, via Mycujoo.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Arthur, Sena (Anílson), Matheus, Luizão, Welington (Gabriel), Marcos Jr, Gabriel Falcão (Talles), Paulinho (Kevin), Vitinho (Cachoeira), Galeano e Juan (Antônio Falcão)

Técnico Orlando Ribeiro