São Paulo F.C



CBF define novas datas da Copa do Brasil Sub-20

São-paulinos estreiam em 07 de outubro, contra time do Mato Grosso do Sul

8K1A8288.JPG

Por Igor Amorim / saopaulofc.net

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou a tabela da Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor enfrentará o CEU-ABC, do Mato Grosso do Sul, no dia 07 de outubro, às 15h, no CFA Laudo Natel - a partida estava prevista para acontecer em 22 de março, mas o torneio foi adiado por conta da pandemia. 

A primeira fase do torneio nacional será com jogo único, e o vencedor avança direto às oitavas de final. Disputam a Copa do Brasil júnior 32 clubes, sendo os 27 campeões estaduais e mais cinco vices das federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Clubes 2020. Os são-paulinos ganharam o direito à disputa após desistência do Red Bull Brasil, vice-campeão paulista em 2019.

Tricampeão e maior vencedor do torneio (2015, 2016 e 2018), o Tricolor saiu vitorioso na última vez em que participou da disputa, em 2018. Na decisão, que aconteceu no Estádio do Morumbi lotado, os garotos #MadeInCotia superaram o Corinthians por 4 a 0.

Antes de estrear na Copa do Brasil, a equipe júnior entra em campo pelo Brasileiro da categoria, em jogo na próxima quinta-feira, diante do Athletico-PR. Será a primeira partida dos garotos desde a Copa São Paulo, em Janeiro. Vale lembrar que a base são-paulina paralisou as atividades em 16 de março em medida de segurança contra a covid-19, e retornou aos treinos no final de agosto.