São Paulo F.C



Após cinco meses, Sub-20 volta aos treinos em campo

Com liberação do governo do estado, time júnior recomeça os trabalhos no CFA para o restante da temporada

Após cinco meses de paralisação das atividades presenciais, o time Sub-20 voltou a trabalhar no CFA Laudo Natel na última semana em preparação para o recomeço das competições da categoria. A equipe voltou a Cotia para os trabalhos em campo após autorização do governo do estado, que liberou os treinamentos coletivos de algumas modalidades. Para manter todos os atletas e colaboradores do clube em segurança, os tricolores passam constantemente por exames para a covid-19, o mesmo protocolo adotado pela equipe principal. 

Desde 16 de março, os tricolores estavam em casa. Todas atividades seguiram de forma online: os treinamentos foram feitos à distância, por videoconferência, e os atletas foram monitorados pelo setores de assistência social, psicologia, pedagogia, departamento médico, e pelas comissões técnicas, com o apoio administrativo e da diretoria.

O técnico Orlando Ribeiro falou sobre a volta dos são-paulinos aos trabalhos em campo. "Por conta da pandemia, criou-se uma expectativa muito grande para eles voltarem, pois mudou totalmente a rotina dos meninos. Procuramos diminuir um pouco essa diferença através das reuniões que fizemos por videoconferência, fizemos com que tivessem uma rotina, e quando chegaram ao CT eles estavam mais preparados para voltar. E eles voltaram muito bem", afirmou o treinador.

"Agora, vamos por etapas, um processo de lapidação. A primeira etapa era reunir o grupo. Agora começa a preparação para os jogos, vamos tentar marcar amistosos até o início do campeonato. Tudo é novo, teremos que ter sempre uma precaução e atenção dobrada com os trabalhos", completou. O primeiro torneio que o Sub-20 deve voltar a jogar é o Campeonato Brasileiro, previsto para começar em 23/09.

O lateral-esquerdo Welington comentou a alegria dos atletas em poder voltar a trabalhar em campo. "Estamos felizes por poder voltar a trabalhar, com tudo sendo feito em segurança. Quando estávamos longe foi muito cansativo na parte mental, mas nos unimos bastante nas reuniões diárias com os profissionais do clube e fomos nos preparamos para voltar bem, como fizemos agora", disse.