São Paulo F.C



Tricolor inicia testes para covid-19 na equipe Sub-20

Atletas e comissão técnica da categoria júnior serão testados para possível retorno aos treinos

Teste covid

Orlando Ribeiro, treinador do Sub-20, foi um dos testados nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (29), os jogadores e a comissão técnica da categoria Sub-20 começaram a ser testados para covid-19, o primeiro passo para o possível retorno às atividades. Os testes são realizados no CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia, de forma escalonada: os são-paulinos foram divididos em grupos, que fazem os testes com hora marcada para evitar aglomerações. Todos os profissionais ficam em Cotia apenas para a realização dos testes, e depois são liberados para retornarem às suas casas.

Os exames são a etapa inicial do estudo para a possibilidade do retorno do time Sub-20 aos treinamentos. Já as demais categorias seguem com trabalhos remotos. Os garotos estão em casa e são monitorados pelo setores de assistência social, psicologia, pedagogia, departamento médico, e pelas comissões técnicas, com o apoio administrativo e da diretoria. O clube também segue com os treinamentos à distância, com o trabalho dos preparadores físicos feito por vídeos e videoconferência.

As atividades das categorias jovens do São Paulo foram suspensas no dia 16 de março, quando os jogadores foram liberados - as aulas dos garotos já estavam suspensas.