São Paulo F.C



Sub-17 vence o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro

Tricolor fez 4 a 3 nos cariocas em jogo disputado no CFA Laudo Natel nesta quinta-feira (21)

A equipe juvenil são-paulina estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quinta-feira (12), em jogo contra o Fluminense disputado no CFA Laudo Natel, os garotos #MadeInCotia venceram o rival por 4 a 3, gols feitos por Bauru (2), Patryck e Talles, e começaram a disputa nacional com o pé-direito. 

Logo aos oito minutos, os são-paulinos saíram na frente. O zagueiro recou fraco para o goleiro, Bauru conseguiu interceptar a bola, passou pelo camisa 1 e empurrou para o gol. Na sequência, aos 12 minutos, Flávio sofreu falta. Patryck cobrou rasteiro e ampliou para o tricolor paulista. 

Apesar de começar o jogo muito bem, o Tricolor caiu de produção e viu o rival empatar com gols aos 25 e 28 minutos. No final da primeira etapa, os são-paulinos chegaram algumas vezes com perigo, mas não conseguiram ser efeitos para marcar mais vezes. 

No intervalo, o técnico Rafael Paiva fez duas mudanças, ambas no ataque. Saíram Caio e Denzel, entraram Pet e Talles. A equipe ganhou em movimentação e foi pra cima, como no ótimo chute cruzado de João Adriano, que passou raspando a trave direita. 

Até que, aos 22 minutos, o São Paulo voltou a ficar à frente no placar. A bola sobrou para Bauru que, de frente para o gol, na entrada da área, acertou um chutaço, sem chances de defesa. Na saída de bola, Pet fez a jogada pela esquerda e achou Talles, que fez o dele. Nos minutos finais, o Fluminense marcou o terceiro.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro será fora de casa. Na quarta-feira (18), a equipe enfrenta o Vitória, em Salvador, às 15h. Em seguida, volta a Cotia para encarar o Santos em clássico marcado para domingo (22), às 15h, no CFA Laudo Natel. 

Em 2019, os são-paulinos fizeram excelente campanha na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe chegou às semifinais e perdeu a vaga na decisão para o Flamengo, nos pênaltis. Além do Brasileirão, o São Paulo ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, levou o título Paulista Sub-17 e a FAM Cup. 

São Paulo: Felipe; Flávio, Negrucci, Beraldo e Patryck; Léo (Renan, 34min/2ºT), Bauru (Belém, 25min/2ºT), Palmberg (Kaiky, 25min/2ºT), Caio (Pet, no intervalo), João Adriano (Moreira, 45min/2ºT) e Denzel (Talles, no intervalo)
Técnico: Rafael Paiva