São Paulo F.C



Contra o Fluminense, Sub-17 estreia no Campeonato Brasileiro

Tricolor recebe rival carioca no CFA Laudo Natel às 15h pela primeira partida no torneio nacional

8K1A0714.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (12), a equipe juvenil do Tricolor começa a disputa do primeiro torneio nacional da temporada. Às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, os são-paulinos recebem o Fluminense para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo tem entrada livre para a torcida e será transmitido pelo GloboEsporte.com.

Em 2019, ano que marcou a primeira edição dessa disputa juvenil, os são-paulinos fizeram bonito e avançaram até às semifinais – na ocasião, perderam a vaga na decisão para o Flamengo após derrota nos pênaltis. E o técnico Rafael Paiva fala sobre a expectativa para mais uma competição de nível nacional.

“Temos uma geração de qualidade e experiência, pois os atletas nascidos em 2003 já tiveram uma boa bagagem competitiva ano passado. Muitos jogaram o Brasileiro e a Copa do Brasil, torneios em que fomos bem. Temos também os mais jovens, nascidos em 2004, que vêm mostrando qualidade e talento desde as categorias anteriores. Então, esperamos fazer mais um Campeonato Brasileiro bom”, disse o comandante.

“Com a história que o São Paulo tem de revelar bons e talentosos jogadores, a expectativa é conseguir concretizar o trabalho que tivemos até agora em bons jogos, fazer os atletas evoluírem e serem competitivos para defender bem o clube”, completou.

O Sub-17 vem de uma boa temporada 2019. No ano passado, a equipe venceu a FAM Cup no início do ano, chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro, decidiu a Copa do Brasil e venceu o Campeonato Paulista após uma vitória épica nos pênaltis, sobre o Palmeiras. O clube teve vários convocados para a Seleção e viu o lateral Patryck e o meia Talles Costa ganharem a Copa do Mundo com o time juvenil brasileiro.

São Paulo x Fluminense
Campeonato Brasileiro Sub-17 – 1ª rodada
Data: 12.03.2020, às 15h
Local: Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa*, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Transmissão: GloboEsporte.com, pelo link > https://spfc.vc/3cPPaXZ
Entrada livre para a torcida

*Entrada pela Rua Henri Aidar, s/n - Cotia (travessa da Av. Odair Pacheco Pedroso)